fbpx

Skip links

Saiba por que ter uma rotina não é tão ruim assim

A maioria das pessoas acha que rotina é chato, certo? Mas, você não imagina o quanto isso pode ser útil para você. Confira só.

Costumamos associar rotina como algo chato, improdutivo e monótono, certo?  É claro que ela tem seus pontos negativos e pode até cansar, muitas vezes. Mas, isso só depende da forma que você lida com ela.

Como mudar minha concepção de rotina?

Na maioria das vezes, rotina está ligada a ideia de repetição, mas, se trocarmos a concepção de repetição com manter organizado, tudo faz sentido e podemos, assim, aprender muito com ela. Se você se concentrar bem e parar de procrastinar demais, vai ver que você tem muito tempo útil ao longo da semana e que tudo depende de planejamento e ponto de vista.

O tédio é um grande inimigo da rotina e as atividades repetitivas desmotivam e fazem com que os indivíduos percam interesse em suas tarefas. Para evitar esse tipo de atitude, é preciso pensar em novas maneiras de executar as mesmas atividades de forma mais eficaz e produtiva.

Diante do tédio e de momentos improdutivos, é preciso procurar fazer coisas que trarão resultados e farão você se sentir bem. Por exemplo, você pode se qualificar através de cursos e outras atividades que possam melhorar o seu currículo profissional. Desta maneira, você está criando uma boa perspectiva de mudança na carreira.

Além disso, você pode descobrir uma atividade que goste de fazer e possa ser praticada fora do horário de trabalho.

Viu só? Em poucas linhas, já oferecemos várias possibilidades para você encarar a rotina e o tédio de outra forma. É só uma maneira de mostrar que tudo depende de organização. Seja no trabalho, na faculdade, até nos momentos livres em casa, se você organiza seu tempo, consegue usá-lo de forma produtiva e rentável para você.

Por exemplo, ao ter um plano de rotina e fazer seu trabalho sem enrolar, vai te sobrar tempo para assistir um curso online na empresa, depois pode fazer alguma atividade extra, cuidar de si mesmo (a) e organizar as coisas em casa. Tudo é uma questão de planejamento e estratégia.

Lidar com a rotina de forma positiva te leva além em vários quesitos e te mostra como fazer com todas as atividades dentro dela. Sendo organizado com o seu dia, você é capaz de ser organizado com as tarefas de todas as áreas da sua vida.

É como se você colocasse sua vida em um gerenciador de negócios, que te dá o alinhamento das atividades e mostra o que dá certo ou não. E, com isso, poder seguir em frente e tomar as melhores decisões para você.

Uma dica: adote um gerenciador pessoal e otimize seus planos, compromissos, funções e até mesmo sua vida financeira, contas, dívidas e vida bancária. Uma rotina bem gerenciada ajuda a ser organizado em todas as demais áreas e, consequentemente, te faz se destacar em suas atuações. 

%d blogueiros gostam disto: