5 Promoções para sua Barbearia lucrar com o Dia dos Namorados

Você quer uma data melhor para encantar os seus clientes que o Dia dos Namorados? Então, confira, neste artigo, como fazer promoções para sua Barbearia.

 “Já não basta simplesmente satisfazer clientes: é preciso encantá-los” afirma Philip Kotler, nada menos que o “pai do marketing”.

Além disso, uma das lições básicas de marketing é aproveitar as datas comemorativas para desenvolver ações que aumentam seus lucros. E, qual cliente que não gosta de uma promoção, não é?

Portanto, não deixe de aproveitar o Dia dos Namorados com promoções para sua barbearia conquistar novos clientes, fidelizar os antigos e surpreender a todos. Afinal, um cliente satisfeito vende sua marca, seu produto e ainda não cobra comissão. Então, confira 5 dicas para colocar em prática e aumentar seus resultados neste mês tão especial.

Veja 5 dicas de promoções para sua Barbearia no Dia dos Namorados

1. Ofereça produtos diferenciados

Com a correria diária muitos de seus clientes podem não ter tanto tempo para se preocupar e sair comprar o presente da namorada. Imagine se ele, ao ir à barbearia, ainda encontrar uma linha especialmente preparada para esta data.

Mesmo que você não trabalhe com serviços femininos, você pode oferecer alguns produtos diferenciados especialmente para este dia. Perfumes, cestas de café da manhã, caixas de bombons, cervejas artesanais, vinhos, massagens, vale-compras, enfim, as ideias são muitas.

Além disso, se a sua barbearia já oferece cervejas, você pode incluir alguns modelos exclusivos para o Dia dos Namorados. Assim como vinhos ou outros drinks, oferecendo também a possibilidade dos solteiros se beneficiarem da ocasião ao provarem sabores diferentes de alguma bebida. 

Entretanto, se em sua barbearia você não oferece esses tipos de serviços ou produtos, esta pode ser a data ideal para começar. Afinal, barbearias que uniram serviços em seus estabelecimentos já são tendências.

Desta forma,  esta é uma estratégia para otimizar o tempo de seu cliente, evitando que ele precise sair em busca de presentes em lojas cheias, movimentadas e com filas enormes. E ainda, uma oportunidade para você surpreendê-lo e encantá-lo.

2. Faça pacotes promocionais

No Dia dos Namorados, muitos casais planejam um dia inesquecível, como um jantar especial, um passeio diferente, uma hospedagem em resorts, tudo para que a data seja celebrada da melhor forma.

Pensando nisso, é muito comum ver as mulheres buscarem o salão de beleza para cuidar da aparência para este encontro e ficar ainda mais linda aos olhos do namorado. 

Mas, elas também merecem ter o namorado perfeito, bem cuidado, com a barba feita, cabelos hidratados, corte em dia, não é? Então, faça alguns pacotes promocionais exclusivos para o Dia dos Namorados.

Para isso basta escolher alguns serviços e montar pacotes interessantes para a data. Após a escolha, estipule um valor que você pode dar de desconto em cada serviço prestado. Veja  exemplos:

  • Pacote 1: Barba e cabelo por 70 reais;
  • Pacote 2: Cabelo, sobrancelhas e limpeza de pele por 120 reais;
  • Pacote 3: Barboterapia e hidratação por 150 reais.

Ou seja, a ideia é que o valor original desses serviços seja maior que nos pacotes. Certamente, você precisa calcular um preço ideal para cativar e fidelizar seus clientes nesta data tão especial.

3. Crie combos para casais

Esta dica é muito simples e funciona melhor caso sua barbearia atenda também o público feminino. Basicamente, funciona semelhante aos pacotes promocionais. Mas, neste caso, você deve criar combos unindo serviços para casais.

Desta forma, se você oferece atendimentos para ambos os sexos, basta unir os tipos de serviço que podem ser transformados em combos interessantes para esta finalidade, como:

  • Barba + maquiagem com 20% de desconto;
  • Corte + vinho importado com 15% de desconto;
  • Cabelo, bigode e barba + manicure e pedicure com 10% de desconto;
  • Limpeza de pele + cervejas artesanais com 15% de desconto.

Ou seja, você agrada o casal e ainda apresenta uma forma de ambos se presentearem assim. Mesmo que sua barbearia seja exclusiva para homens, você ainda pode optar por essa estratégia fazendo parcerias com um salão feminino, por exemplo.

4. Promova o “Compre e Ganhe”

Esta estratégia de promoção é bem tradicional, muitas empresas fazem e sua barbearia também pode promover o “compre e ganhe” para o Dia dos Namorados.

Por exemplo, a cada 150 reais gastos, o cliente leva uma caixa de bombons para a namorada. Ou então, “Faça cabelo, bigode e barba e ganhe um vale maquiagem para presentear sua amada.”

Em síntese, essa promoção consiste em aumentar o ticket médio do seu cliente e ainda conquistar novos para sua barbearia. Para isso, busque descontos com fornecedores e parceiros e planejem juntos algo atrativo para a data.

5. Invista em parcerias locais

Assim como você, outros empreendedores buscam promoções atrativas para lucrar com o Dia dos Namorados. Portanto, procure investir em parcerias locais, como hotéis, pousadas, restaurantes, floriculturas, joalherias ou salões femininos, por exemplo.

Deste modo, vocês podem unir seus serviços para presentear um casal. Por exemplo, crie um concurso cultural no Instagram ou no Facebook  com um jantar completo, uma produção de arrasar, chocolates e buquê de flores.

O casal ganhador deverá postar uma foto na rede social escolhida, marcando sua barbearia e os demais envolvidos na promoção.  Se quiser engajar ainda mais suas redes sociais, peça para escreverem uma declaração e façam uma votação para definir o casal ganhador.

Esta é uma das promoções para sua barbearia que funciona como uma ótima forma de ganhar seguidores nas redes sociais e ainda aumentar o destaque do seu negócio em sua cidade.

Conclusão: Sistema para Barbearia

Apesar de simples, essas estratégias demandam tempo e uma gestão completa, como agendamentos eficientes, ampla divulgação das promoções, relatório de orçamentos e fluxos financeiros. 

Claro que você pode optar por fazer todas essas tarefas sozinho, ou então, você pode contar com um sistema para barbearias que facilita e otimiza todos esses processos. 

Atualmente, muitos estabelecimentos já decidiram unir seus serviços às facilidades tecnológicas, como um sistema para barbearias. Se você quer saber tudo que esta ferramenta pode fazer pelo seu negócio, conheça mais detalhes sobre esta inovação incrível.

Gostou de nossas dicas de promoções para sua barbearia? 

Então, deixe seu comentário, contando qual foi a sua preferida!

Mas, se você quer ajuda com essas e outras estratégias de marketing para lucrar mais no Dia dos Namorados como também em todos os outros, fale com um de nossos especialistas. Estamos prontos para te ajudar!