Com quantos profissionais se faz um salão de beleza?

Confira aqui em nosso blog os tipos essenciais de funcionários e profissionais que você precisa para gerenciar um salão de beleza de qualidade!

Você já conseguiu o espaço em uma boa localização, o mobiliário, a decoração. Já pensou nos produtos e serviços que deseja oferecer, definiu o público e todas as tarefas de alguém que está começando a gerenciar um salão de beleza.

Mas um salão não é feito de uma pessoa só! Chega, então, a hora de contratar os profissionais que lhe ajudarão a fazer o salão de beleza funcionar. Essa parte é fundamental e talvez uma das mais difíceis para quem gerencia um salão de beleza.

A tarefa de contratar bons profissionais deve ser encarada com o máximo de seriedade. No fim das contas, o responsável pela qualidade dos serviços prestados e possíveis acidentes será o dono.

Por isso, é importante que o gerenciamento do salão de beleza seja feito de forma responsável, repeitando princípios éticos profissionais. Por isso, deixe amizades e afeto de lado na hora de realizar as contratações.

Lembre-se que é a experiência e o conhecimento dos profissionais que trabalham com você é que vão carregar a reputação do seu salão.

Profissionais para salão de beleza

Para gerenciar um salão de pequeno porte, o indicado pelo SEBRAE é iniciar com cinco funcionários, que atuarão em áreas-chave do salão, sendo eles:

– a recepcionista/secretária;

– dois cabeleireiros;

– um(a) esteticista, responsável por procedimentos que envolvem o cuidado com a pele;

– uma manicure/pedicure.

Competências no salão de beleza

Cada um desses profissionais deve ter habilidades e competências específicas, que devem ser explicitadas e avaliadas pelo contratante.

Por exemplo, os cabeleireiros devem ter boa reputação e habilidade de relacionamento. Além de cursos e treinamentos feitos recentemente e serem pontuais e criativos.

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, wesite

Já para as esteticistas, é fundamental que possuam conhecimentos sólidos em cosmetologia, além da formação técnica em estética. Assim, irá reduzir o risco de atendimentos de baixa qualidade que coloquem em risco a pele das clientes.

As manicures devem ser ágeis, precisas e discretas. Além de terem a habilidade de conquistar as clientes com sua simpatia e boa atuação profissional.

Assim, você terá uma equipe completa e ficará responsável pelo gerenciamento das funções administrativas e financeiras. Dedicando-se a aprender ainda mais sobre gestão de negócios e sobre o mercado da beleza em que o seu empreendimento se insere.

Quando tiver confiança nos profissionais que trabalham no seu salão, a sua dedicação nesses aspectos e na avaliação dos serviços prestados garantirão que o seu salão prospere. Assim, você poderá ter uma visão global e empreendedora de todos os setores do salão. Além de identificar suas forças e fraquezas e trabalhar para melhorá-las.

Ajudante online, sempre disponível

E, para te ajudar nessa tarefa, a Belasis oferece ferramentas perfeitas para tornar o gerenciamento do seu salão de beleza ainda mais prático!

Utilizando o sistema Belasis, você poderá fazer cálculos de comissionamento, abertura e fechamento de caixa. Além do gerenciamento de horários e controle de estoque de forma automática. Assim, irá sobrar mais tempo para que você cuide do relacionamento com seus funcionários e clientes. Cadastre-se para conhecer nossa versão trial.

Você já conhece os outros recursos do nosso Aplicativo? Confira aqui:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

Para fazer promoções, divulgar serviços e enviar campanhas, conheça nossos recursos para marketing.

Contas a receber e à pagar, abertura e fechamento de caixa, receitas e despesas, veja o financeiro.

Buscando por aplicativos? Temos também! Aplicativos para agendamento online, com personalização, comissionamento e pagamentos.

 
Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco e conta tudinho pra nós.
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *