Estratégias para os cabeleireiros atraírem mais clientes

Todo empreendimento precisa ser divulgado para atrair mais clientes e ter mais lucro. Conheça estratégias para cabeleireiros conseguirem mais clientes.

Com um salão é necessário a mesma atenção para a publicidade.

Para quem pretende adquirir mais conhecimento sobre estratégias para os cabeleireiros atraírem mais clientes, fique de olho nas nossas dicas a seguir.

Quem não quer aumentar o número de clientes do salão de beleza e adquirir a fidelização deles?

Para que tudo saia como ocorrido é importante ter em mente que a publicidade precisa ser usada ao seu favor, sempre fazendo com que o seu empreendimento cresça cada vez mais.

Invista em folhetos

A primeira vista, parece uma coisa antiga e ultrapassada, mas a divulgação através de folhetos é essencial para que o seu negócio seja reconhecido.

Porém não adianta fazer qualquer material impresso e sair distribuindo por ai, precisa tomar cuidado com a arte do folheto, o material precisa ser atraente para que chame a atenção do cliente.

Essa é uma estratégia para cabeleireiros conseguirem captar mais clientes.

Para que tudo fique perfeito e você não gaste dinheiro à toa, contrate um profissional para fazer os folhetos, coloque todas as informações importantes, como promoções, redes sociais, telefone, endereço e sempre peça para que a estética desta estratégia para cabeleireiro fique o mais chamativo possível.

Inclusive você pode colocar um cupom com desconto ou com um serviço de brinde para quem apresentar o folheto no salão, você pode utilizar esta estratégia em dias que não há muito movimento no salão.

Tenha sempre parceiros de outros empreendimentos

A parceria com outros empreendimentos é sempre uma forma interessante para atrair mais clientes para o seu salão.

Esta estratégia para cabeleireiros é uma forma promissora que pode ajudar todos os lados.

Por exemplo: parceria com academias, escritórios, lojas, agências de modelos.

Você pode oferecer descontos para quem frequenta estes lugares ou outro estabelecimento para qual você solicitou parceria.

Dessa forma os clientes daquele local poderão consumir os seus produtos com desconto.

O ideal é que vocês montem uma parceria. Inclusive, podem fazer o marketing com panfletos em conjunto ou até mesmo nas redes sociais.

Esta parceria ajudará os dois lados serem interessante para atrair mais clientes.

A internet ao seu favor!

Uma das maiores estratégias para cabeleireiros hoje em dia sem sombra dúvida são as redes sociais.

Você não pode ficar sem utilizar este meio de comunicação tão importante hoje em dia.

Uma das mais importantes é o Facebook, que tem uma abrangência enorme, você pode criar a sua página na rede social e até oferecer agendamento online para os seus clientes.

Através da sua página, você deve divulgar os serviços, promoções, compartilhar fotos dos seus clientes ou resultado final de um tratamento.

Além disso, você pode criar eventos e avisar os clientes de coisas que você considere pertinente.

O mais importante é criar uma forma de se comunicar com os clientes, fazendo com eles interajam com você.

Você pode até marcar horários, exibir a sua agenda e fazer promoções para os dias em que não tem muito movimento.

O Instagram é uma rede focada em compartilhamento de imagens, a cada serviço prestado você pode tirar uma foto do antes e depois e compartilhar o seu trabalho na rede.

Além disso, para controlar tudo o que acontece no seu salão, vale a pena investir em um programa para salão de beleza.

Já pensou em realizar eventos em seu salão?

Todo cliente adora evento e um salão tem todas as ferramentas disponíveis para que isto ocorra.

Promova eventos em datas comemorativas, como dia das mães, dia dos namorados, fazendo promoções para atrair clientes para dias importantes.  

Você pode fazer parceria uma padaria, por exemplo, para que os clientes se sintam atraídos por um clima aconchegante.

Já pensou em usar um website como estratégia para cabeleireiros?

Se você tem um conhecimento amplo sobre cabelos, tratamentos, penteados e sobre moda é possível divulgar essas informações através do seu website.

Você pode vincular o seu serviço ao website e redes sociais, assim usuários da internet que buscam determinados penteados e dicas poderão conhecer o seu empreendimento e se interessar pelos seus serviços.

aplicativo personalizado para cabeleireiros

Além disso, você pode dedicar postagens para datas especiais como casamentos, formaturas ou dia dos namorados.

Seja o melhor no mercado de trabalho, sempre estude!

Em todas as profissões quem se destaca mais é quem sempre está atualizado e bem informado.

No ramo da beleza, os salões de mais sucesso sem sombra de dúvidas tem cabeleireiros que estão sempre fazendo cursos, participando de eventos e atualizando o seu catálogo de cortes, tratamentos e conhecimento.

Os clientes sempre estão em busca do que está sendo usado na moda, naquele corte da atriz importante, nas cores da temporada, em tratamentos capilares novos.

Por isso é importante se manter informada e capacitada.

Sempre exponha no salão os seus certificados, divulgue em suas redes sociais que você está se atualizando, participando de eventos, isso tornará o cliente mais confiante em relação a sua capacidade como profissional.

Invista em promoções!

Quase todo mundo ama uma promoção ou só compra em promoções.

Uma estratégia para os cabeleireiros importante para alavancar os negócios e atrair mais clientes é fazer promoções.

Ofereça combos promocionais para os clientes que mais frequentam o salão, mostrando que eles são queridos no empreendimento.

Outra opção é participar dos sites de compras coletivas.

Pois existem muitas pessoas que aderiram à moda de comprar coletivamente e estão sempre buscando o custo benefício para elas.

Quem investe neste tipo de publicidade em sites com muitos usuários, tem retorno financeiro e se torna reconhecido na cidade.

Principalmente porque o número de pessoas que acessam o site é muito grande.

Invista também em kits de boas vindas, o cliente que comprar um serviço, poderá ganhar mias um para experimentar.

Como por exemplo:

A cliente que comprar um serviço de hidratação e corte, ganha uma escova grátis.

Certamente, seguindo estas recomendações com certeza você terá sucesso em sua estratégia para atrair mais clientes.

E aí, gostou das nossas dicas?

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Você já conhece os recursos do nosso Aplicativo? Então dá uma olhada:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

Para fazer promoções, divulgar serviços e enviar campanhas, conheça nossos recursos para marketing.

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