Dicas de sucesso para o dia dos namorados no salão de beleza e barbearia

O dia dos namorados é o momento ideal para investir em promoções no seu salão de beleza ou barbearia. Veja como ter mais clientes nesta data!

Atualmente, em época de crise financeira, é sempre importante ficarmos atentos às possibilidades que o mercado tem em mãos para ajudar a alavancar o nosso empreendimento.

Para que você não fique de fora, iremos dar dicas de sucesso para o dia dos namorados no salão de beleza e barbearia.

O dia dos namorados é o momento ideal para colocar o seu salão de beleza ou barbearia no topo dos mais procurados como serviços nesta data tão especial.

Você precisa aproveitar este momento ou terá perdido a oportunidade!

Este é o momento que você conseguirá ter contato com clientes em potencial, tendo a possibilidade conquistá-lo ou reconquistá-lo.

Investir em promoções é um ótimo caminho.

Muitos empreendedores acabam tendo ideias que não são tão boas em determinados momentos, ou acham que abaixar um pouco do valor de um serviço prestado irá causar prejuízos, mas nem sempre funciona desta forma.

Fazer promoções pode trazer muitos benefícios de marketing para o seu salão de beleza ou barbearia.

Um exemplo de sucesso garantido para promoção do dia dos namorados em salão de beleza ou barbearia é a seguinte:

“Compre 70 reais em serviço no salão de beleza e ganhe de brinde uma hidratação capilar”

É importante salientar que todas as promoções devem incluir todos os clientes, até mesmo os que não estão namorando, para que todos participem.

Este valor geralmente é mais acessível para todos os clientes, sobretudo para as mulheres.

Boa parte das mulheres se preocupam com o visual independente da faixa etária e esta promoção irá oferecer um serviço motivacional.

É importante que um dos serviços mais procurados no salão de beleza tenha um preço de 25 a 30 reais.

Dessa forma, a promoção fica mais interessante aos olhos dos clientes.

Fidelize seus clientes que mais compraram serviços!

Imagine a seguinte situação: você tem clientes que gastaram em média 300 reais nos últimos dois meses, com todos os serviços possíveis, por que não presenteá-las com um brinde do salão?

Por exemplo, com uma hidratação e escova para o dia dos namorados!

As clientes que costumam frequentar mais o seu salão e gastam mais, merecem receber este mimo, não é?

Você pode inclusive fazer uma promoção relampado, gaste 300 reais em tratamento estético, ou adquira um plano de 300 reais e ganhe um Botox de tratamento capilar.

O Botox é um tratamento mais delicado e sofisticado que muitas mulheres buscam para tratar seus cabelos.

No entanto, este serviço custa em média 100 reais para o cliente, mas para o salão sai por menos.

Logo, essa pode ser uma boa estratégia.

Se a cliente gostar do resultado, sem sombra de dúvida ela irá continuar usando este tratamento para o cabelo, mesmo que ele não seja um valor promocional.

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, wesite - dia dos namorados

No dia dos namorados o casal ganha um brinde!

No dia dos namorados no salão de beleza é um dia que fica muito movimentado.

E você pode aproveitar isso!

Sem sombra de dúvidas a namorada vai querer levar o namorado caso ela ganhe um brinde.

Nesta situação você estará ganhando um cliente em potencial para tratar do cabelo.

O homem costuma cortar os cabelos todos os meses.

Ou seja, se um corte custa em média 25 reais, você terá novos clientes gastando este valor todos os meses.

Os salões que criaram ações personalizadas de acordo com o perfil do cliente no dia dos namorados tiveram mais sucesso de fidelização!

Sabe aquele cliente que sempre gasta horrores no salão de beleza, tem sempre o mesmo horário agendado e não abre a mão daquele horário e do tratamento?

Você pode fazer uma ação para fidelizar mais ainda este cliente, principalmente se for um cliente que gasta muito no salão.

Nos dias dos namorados ofereça um voucher de 100 ou 50 reais, para que a cliente se prepare para a data especial em seu salão.

Ela não irá deixar de frequentar por conta disso, pelo contrário, irá contar para as amigas, familiares e até mesmo poderá fazer uma postagem nas redes sociais o quanto ela está grata pelo atendimento.

Os clientes adoram ser  lembrados nas datas especiais, esta dica serve também para presentar os clientes especiais, como aniversários.

Ofereça produtos diferenciados em sua barbearia ou em seu salão de beleza

O dia dos namorados esta chegando e o cliente ainda não se preocupou com os presentes.

Que tal criar uma linha para esta data especial em seu salão?

Vender perfumes, cestas, kits promocionais, cervejas especiais, massagem para que o cliente possa presentear o namorado nesta data especial.

Além de tudo, você pode oferecer produtos para os clientes consumirem no salão ou barbearia durante o tratamento.

Em barbearias, por exemplo, está na moda oferecer um cardápio de cervejas especiais para que ele consuma enquanto faz a barba e o cabelo.

Assim toda vez que o cliente retornar o salão ou a barbearia ele poderá experimentar uma bebida diferente, marcar o empreendimento nas redes sociais e divulgar o seu serviço.

Para mulheres, que tal oferecer produtos que irão ajudar o tratamento capilar durante o dia a dia?

Pode ser condicionador, shampoo de uma linha que seja interessante e atrativa.

Você pode fazer parcerias com empresas que ofereçam produtos de qualidade para o salão e a barbearia.

Ofereça cortes da moda!

Nada mais interessante aos olhos do cliente do que um salão que esteja atualizado.

Sem sombra de dúvida um cliente quer demonstrar o melhor para o parceiro neste dia especial.

Portanto, que tal sugerir que ela ou ele mude o look para algo que esta sendo tendência no mercado.

Esteja sempre pronto para atender todos os gostos, mas sempre ofereça algo diferenciado para os seus clientes.

Mudar é sempre algo que cativa muito às pessoas, principalmente em datas especiais.

Portanto tenha sempre revistas e site para que as pessoas se atualizem e escolham um modelo diferente.

Dessa forma, elas sempre ficarão admiradas ao sair do salão, afinal, quem não quer ser notado?

Possibilite o agendamento online no dia dos namorados (e em todos os outros!)

Muitas vezes o cliente quer presentear a pessoa amada, ou mesmo marcar um horário para si, mas não tem tempo para ligar para seu salão ou barbearia para marcar um horário.

Essa situação pode ser facilmente contornada com um sistema de agendamento online. Nele o próprio cliente escolhe qual a melhor dia e horário para ir até o salão.

Além disso, com uma agenda online você pode especificar todas as informações da promoção antes mesmo do cliente chegar ao seu salão ou barbearia. 

A Belasis é um sistema totalmente online para salões de beleza e barbearias, onde além da agenda, existem funcionalidades que ajudam você a administrar o seu negócio.

E aí, gostou das nossas dicas?

Então deixe seu comentário e compartilhe esse post em suas redes socais 😀

Links úteis para auxiliar na gestão do seu salão de beleza ou barbearia

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para controle e cadastro de clientes

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Publicações relacionadas: gestão de salão de beleza e barbearia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *