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Como funciona um programa de fidelidade e porque a sua esmalteria precisa de um

Fidelizar clientes é um dos objetivos de todos os negócios, independente de qual seja o produto ou serviço oferecido. No momento em que uma pessoa fidelizar-se à sua marca, ele torna-se um propagador de seu conteúdo e aumenta a credibilidade de sua empresa, e um bom programa de fidelidade pode ajudar e muito nessa jornada.

Salões de beleza, cabelereiros, centros de estética, esmalterias, entre outros empreendimentos estão apostando em programas de fidelidade. Eles têm o objetivo de fidelizar os clientes e aumentar a confiabilidade em seu negócio, além disso, ajudam a aumentar as vendas.

Ao longo deste artigo você entenderá melhor como funciona um programa de fidelidade e porque a sua esmalteria precisa de um. É óbvio que este programa pode ser inserido em áreas diferentes, mas nosso foco hoje são as esmalterias.

Como funciona um programa de fidelidade?

Inicialmente você precisa entender o que é um programa de fidelidade para entender como o mesmo funciona. Ele acontece por meio de recompensas, ou seja, quanto mais seu cliente comprar com você, maior será o benefício para ele e sua empresa.

Entre os principais benefícios deste tipo de programa podemos destacar a fidelização de clientes, atendimento diferenciado em relação à concorrência, valorização dos clientes fiéis, aumento de vendas.

Um programa de fidelidade desperta a curiosidade em clientes, promove seus serviços e produtos e melhora o relacionamento entre marca e cliente.

Há diversas formas de realizar um programa de fidelidade e vamos dar como exemplo o programa da Belasis, que se dá por meio de uma plataforma que realiza o gerenciamento de pontos dos clientes. Assim fica bem mais fácil administrar os benefícios.

Toda a vez que um cliente consumir um dos produtos ou serviços inclusos no programa e for realizado o faturamento da comanda, os pontos de fidelidade serão adicionados ao usuário. Eles são acumulativos, permitindo que você acompanhe o processo de fidelização do cliente.

Com os pontos acumulados, os clientes poderão trocá-los por outros serviços, brindes ou prêmios. Tudo depende de como você organizará seu programa de fidelidade.

Exemplos de programa de fidelidade

Você pode adequar o programa de fidelidade de sua esmaltaria conforme o fluxo de consumo de seus clientes. Por exemplo, para pontuar é necessário que o cliente faça as unhas das mãos pelo menos 4 vezes ao mês e dos pés duas. Com isso, ele acumulará pontos que podem ser trocados em produtos.

Ou então, ofereça em troca um desconto ou até mesmo um serviço gratuito. Por exemplo, se o cliente realizar quatro vezes a unha das mãos durante um mês, ele ganhará a quinta gratuitamente.

Uma dica é inserir a compra de produtos em seu programa. Por exemplo, a cada quantia determinada de reais gastos em sua esmalteria o cliente irá receber alguns pontos.

A escolha dos benefícios e dos serviços que irão compor seu programa de fidelidade para sua esmalteria devem estar de acordo com a realidade de seu negócio. Avalie o que será mais rentável para você e vantajoso para suas clientes.

Belasis

Para auxiliar sua empresa na implantação deste projeto conheça o Programa de Fidelidade da Belasis. De forma prática e simples, você terá todo o gerenciamento necessário para que sua atividade aconteça da forma certa.

Com um processo todo automatizado, o programa funciona em três etapas. São elas:

  1. Pontos: a cada comanda fatura o cliente ganhará pontos.
  2. Acúmulo: todos os pontos adquiridos durante os dias serão acumulados, permitindo que o cliente troque por produtos ou serviços.
  3. Retenção: após o primeiro benefício adquirido, o cliente voltará para acumular mais pontos e resgatar seus prêmios. Ou então, sua visita será mais frequente até conquistar seu objetivo.

Ressaltamos mais uma vez que é importante que o programa de fidelidade faça sentido com o seu negócio, ou seja, escolha os benefícios que irão chamar mais atenção de seus clientes. E adeque todo o programa de acordo com sua realidade.

Em média, as esmalterias notam que aumentam duas vezes o número de visitas ao negócio.

Os clientes gastam quatro vezes mais e pelo menos 64% indicam para os amigos e a retenção de clientes aumenta em 57%.

Inclusive, o fato do programa de fidelidade estimular a indicação ajuda a fortalecer a sua esmalteria. Principalmente pela credibilidade transmitida no momento em que um cliente indica sua marca.

As esmalterias que possuem o programa de fidelidade notaram um aumento na quantia de compra dos seus clientes, visto que sentiram-se incentivados e motivados a adquirir mais produtos e serviços, alguns que nunca haviam experimentado antes.

Caso deseje experimentar o programa de fidelidade da Belasis gratuitamente clique aqui para realizar o cadastro e testar o funcionamento do sistema. Visto os primeiros resultados positivos, incorpore o sistema em sua rotina.

Marketing

Neste ponto do artigo você já conseguiu entender os benefícios proporcionados pelo programa de fidelidade e porque é tão importante sua esmalteria possuir um. Mas é essencial destacar também um ponto: o marketing.

Possuir um programa de fidelidade já é um grande passo para o seu negócio, mas é preciso divulgá-lo com as estratégias corretas, para que o máximo de pessoas sejam atingidas por ele.

Uma dica para as esmalterias que ainda não possuem um website próprio é o serviço da Belasis. Que cria um site gratuito para o cliente para que ele possa ter sua presença online.

O site criado pela Belasis conta com SEO, o que ajudará no seu ranqueamento no Google, além de permitir que você possa exibir seu negócio, suas promoções, produtos e serviços, além de possibilitar até mesmo o agendamento de horários. Saiba mais clicando aqui.

Fidelize seus clientes

A fidelização de clientes só fornecerá benefícios para o seu negócio, por isso não espere mais para iniciar um programa de fidelidade em sua esmalteria. Entenda os hábitos de consumo dos seus clientes e entre em contato com a Belasis para experimentar seu sistema.

Com foco e organização, a sua gestão será otimizada e você aumentará os lucros, a venda e a retenção de clientes. Não deixe de oferecer benefícios as pessoas que acreditam e confiam em sua marca.

 

 

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