fbpx

Skip links

Como ser um cabeleireiro de sucesso?

Cabeleireiro é uma profissão muito rentável e de muito sucesso. É um tipo de serviço que as pessoas sempre procuram. Por isso, se é o que você quer ser, siga nossas dicas.

A profissão cabeleireiro está super em alta e é sempre muito procurada. Por isso, é preciso seguir algumas dicas para se tornar um profissional especializado e de sucesso.

7 dicas infalíveis para ser um cabeleireiro de sucesso

1. Conheça a si mesmo

Conhecer suas qualidades, defeitos e sua personalidade. Dessa forma, irá conseguir usar suas qualidades, lidar com seus defeitos e saber se valorizar.

É preciso aprender a ser humilde e tratar as pessoas bem. Muitas vezes, o sucesso sobe as cabeças e os profissionais ficam arrogantes e perdem clientes. Por isso, escute os outros, aprenda, estude bastante, pesquise, troque experiências, dedique-se sempre em se atualizar não só sobre sua profissão, mas também sobre o que ocorre no mundo.

2. Atualize-se

É importante sempre fazer bons cursos e inovar no trabalho. Por isso, vá atrás de novidades e, quem sabe, pode até lançar uma nova tendência criada por você mesmo através dos aprendizados nos cursos.

3. A prática leva a perfeição

A melhor forma de aprender é através da prática. Por isso, não importa quem seja, sempre trabalhe em cabelos. Chame os parentes, o vizinhos, sua comunidade, qualquer pessoa.

4. Mantenha a postura profissional

É crucial ser sempre muito profissional, tendo sempre uma postura profissional, agindo com seriedade e compromisso com todos os clientes. Cuidado como se porta, o que diz, quem cita e mesmo ao falar sobre suas opiniões.

Além disso, converse com pessoas  e saiba ouvi-las. Não fale sobre assuntos polêmicos e não entre em conflito, diga tudo com otimismo para levantar o astral do cliente.

5. Pense como um empresário

Não importa se você já tem o seu próprio salão ou está apenas começando na profissão, pense sempre como um empresário. Como você é sua empresa, pense no marketing, na publicidade, na execução, na qualidade, em novos investimentos, ou seja, em tudo.

6. Seja perfeccionista

Seja bem crítico, assim, você pode descobrir onde está errando e como melhorar nisso. Cobre resultados e crescimento de você mesmo e da equipe se for o caso. Sempre determine objetivos e metas, como a prospecção de clientes e cotas de vendas.

7. Apresentação é tudo!

Para ser um bom profissional, é preciso usar roupas adequadas. Procure peças clássicas e chiques com cores neutras e sóbrias. Além disso, é necessário falar corretamente, com um tom de voz agradável, sem falar palavrão.

Não atenda ou mexa no seu celular enquanto estiver em atendimento. O momento é dedicado ao cliente, por isso, faça um atendimento exclusivo, um cliente por vez.

Ademais, mantenha o seu salão lindo e arrumado. Crie um lugar aconchegante, limpo e higienizado.

Afinal, apresentação, qualidade de serviço e um bom atendimento farão você ir além e ser um profissional de sucesso.

Se você quer saber mais, confira esses materiais também:

[VÍDEO] 5 erros fatais cometidos por cabeleireiros e barbeiros iniciantes!

Agenda online x Agenda de papel: o que é melhor para os cabeleireiros?

5 dicas para turbinar a agenda dos cabeleireiros

Como organizar a agenda para cabeleireiro

 

 

Gostou desse artigo?

Deixe seu e-mail e que lhe avisamos quando houverem novos conteúdos.






Join the Discussion

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: