Agosto parece longe, e pode até ser que esteja mesmo. Mas uma dica valiosa é não deixar de planejar a promoção para o dia dos pais para a última hora.
Comece a planejar suas campanhas de marketing antecipadamente com sua promoção para o dia dos pais.
Uma boa sugestão inicial é elaborar a Semana do Pai e não apenas um dia.
Melhor ainda, estique-se para todo o mês de agosto, especialmente quando se trata de marketing online.
Por isso, para lhe ajudar a planejar e moldar sua campanha, vamos listar alguns pontos importantes para você ter sucesso em sua barbearia e salão de beleza com os queridos papais que desfrutarão dos seus serviços.
Primeiro, voltando ao marketing básico.
É o Dia dos Pais, então são os homens que você precisa atingir com o a promoção no seu estabelecimento, certo?
Errado!
Lembre que as mulheres são as principais compradoras de presentes do Dia dos Pais.
Homens são o público-alvo promocional, a engrenagem das atividades de marketing, mas a maioria de quem irá adquirir os pacotes de produtos e serviços serão as mulheres.
Portanto, pense nisso e tenha uma aceitação muito melhor e maiores lucros.
Decida as mensagens promocionais e procure direcionar a campanha tanto para os homens quanto para as mulheres.
Em seguida, carregue este tema de forma consistente em todos os seus canais de marketing online e offline.
As mulheres, como mencionado anteriormente, farão parte do público-alvo, e um fato é que o Facebook é significativamente mais popular entre o sexo feminino do que o masculino.
Isso faz dessa rede social o lugar perfeito para promover os presentes e ofertas do seu estabelecimento e atingir uma grande variedade de pessoas.
Por quê não criar uma competição durante todo o mês de agosto, com um prêmio orientado para os homens? Isso funciona como um presente.
Destaque-se de seus concorrentes e não se limite a um prêmio de corte de cabelo ou barba, por exemplo.
O truque mais infalível é descobrir algo que você sabe que os homens vão amar.
Com isso em mente, aborde as empresas locais e sugira uma parceria de marketing para um concurso online do Dia dos Pais com um maravilhoso prêmio em conjunto.
Então, com quem você pode se juntar?
E o que eles podem doar como prêmio para o “papai”?
As ideias de marketing para o seu negócio são infinitas.
Você só precisa sair, fazer networking e promover parcerias de negócios e oportunidades promocionais.
Tendo feito uma parceria com uma empresa local, adicione também seus serviços para uma “repaginada” no visual do “papai”, com direito a barba, cabelo e unhas, quem sabe?
Aproveite o seu concurso no Facebook para coletar endereços de e-mail em vez de apenas pedir para “curtirem” a publicação.
Pode até levar mais tempo e esforço, mas você estará construindo seu banco de dados de e-mail, e esta é uma das suas ferramentas de marketing mais valiosas.
O Facebook não é o único canal de mídia social.
Pinterest, Twitter e Instagram, por exemplo, são muito populares e por isso são ótimas plataformas para promover suas ofertas do Dia dos Pais para um público cativo.
Mas lembre-se que posts com simples mensagens de “vendas” são muito desanimadores e contraproducentes.
Em vez disso, pense em algo como: “Dicas de bem-estar para os homens”, “Guia de cuidados”, “Dicas de antienvelhecimento”, etc.
E não é só você e seu salão de beleza dando o conselhos.
Digamos que você tenha feito parceria com um personal trainer para a sua competição online, essa é uma abertura brilhante para algumas promoções cruzadas.
Por exemplo, eles poderiam fornecer dicas sobre como obter esse pacote de férias, conselhos nutricionais ou guias passo-a-passo sobre exercícios para o seu site e mídia social do salão.
Você devolve o elogio e publica conselhos de cuidados capilares, dicas de barbear e coisas do tipo.
Assim está posicionando seu salão de beleza com um especialista de confiança e para um novo público.
Ofertas desse tipo incentivam a repetição de negócios e lealdade, oferecendo um incentivo para o cliente a retornar ao seu salão de beleza.
Afinal, você não quer ver o “papai” apenas uma vez.
Seu objetivo de marketing é transformá-lo em um cliente regular.
Adicione uma oferta de devolução aos seus pacotes ou cartões de presente do Dia dos Pais para tentar fazer com que os homens retornem nos meses seguintes.
Para isso separe seus dias calmos da semana e com profissionais selecionados para que você não perca seus lucros.
Aqui estão alguns exemplos de marketing de retorno para o Dia dos Pais.
Todos eles se juntaram à promoção original para que o cliente receba uma oferta e mais adicional:
Pesquisas e mais pesquisas mostram que o mercado de beleza masculina está cada vez mais se expandindo.
Ainda há uma demanda enorme e crescente de homens cuidando dos cabelos e fazendo tratamentos de beleza.
E uma vez um cliente, os homens tendem a ser mais leais do que as mulheres.
Capitalize isso e garanta que seu salão esteja dando os sinais de marketing corretos para os homens.
Particularmente, com serviços de beleza, os homens são muitas vezes tímidos para ligar e perguntar se um salão oferece serviços de cuidados masculinos.
Então, torne isso fácil para eles com uma seção clara sobre o assunto em seu website e prepare um guia de preços para homens.
Ah, não se esqueça de fazê-los descobrir o agendamento online que facilitará a vida masculina e aumentará seus lucros.
Se você ainda não disponibiliza o agendamento online, é só clicar aqui para conhecer o programa para salão de beleza e barbearia da Belasis.
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E aí, gostou das nossas dicas?
Aplique as que forem melhores para o seu negócio e deixe seu comentário nos contando como foram os resultados da sua promoção para o dia dos pais.
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