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10 argumentos de venda que você deve usar no salão de beleza

10 argumentos de venda que você deve usar no salão de beleza

Palavras diferentes desencadeiam comportamentos previsíveis nas pessoas. Alguns argumentos de venda podem encorajar os ouvintes a se abrirem ou baixarem a guarda. Outros criam resistência com o intuito de fazer com que o público se torne defensivo. Cada palavra que você escolher pode desencadear um sentimento ou emoção. É seu trabalho selecionar cuidadosamente suas palavras para maximizar o impacto de sua mensagem para os clientes do seu salão de beleza.

As pessoas que entendem a psicologia da comunicação e da linguagem aprendem como atualizar seu vocabulário para incluir palavras e frases que ajudam os clientes a desenvolver associações positivas com sua marca e produto. 

E como a linguagem é uma ferramenta tão poderosa, quando você estiver ciente disso, poderá aumentar significativamente suas taxas de faturamento apenas trocando algumas coisas que normalmente diz, com vocabulário de alto impacto. 

Para ajudá-lo a melhorar o tom e o resultado de futuros cenários voltados para o cliente no seu salão de beleza, aqui está uma lista de 10 argumentos de venda que incentivarão os clientes a reagirem de maneira mais favorável ao seu discurso.

1. Vantagem

Compartilhe uma única e clara razão pela qual os clientes em potencial devem se preocupar com seu discurso de vendas. O seu produto ou serviço não só deve ter uma vantagem sobre as ofertas concorrentes, mas também deve dar aos seus usuários uma vantagem extra em relação aos seus maiores rivais. Reitere, primeiramente sua proposta de valor e apoie-a com comprovações, como por exemplo, amostras dos efeitos de uma nova hidratação.

A vantagem que você oferece aos clientes deve ser, sobretudo, “pegajosa”. Ao identificar uma coisa específica que torna sua oferta especial, você deixa as perspectivas com um detalhe explícito que vale a pena lembrar ao avaliar produtos de outros fornecedores.

2. Surpreendente

Todo mundo quer se surpreender. A palavra puxa nossas cordas emocionais e nos encoraja a agir. Esses modelos de argumentos venda desencadeiam lembranças de espanto e a alegria que sentimos quando nos surpreendemos. E é essa alegria que queremos de novo e de novo. Seus clientes não querem coisas que sejam meramente “boas”. Em vez disso, eles querem algo que os “maravilhe” – e isso é algo pelo qual eles estariam dispostos a pagar um bom valor.

Naturalmente, as pessoas odeiam estar empolgadas em alguma coisa e ficam desapontadas quando um produto ou serviço que elas compram não satisfazem suas expectativas. Portanto, embora “incrível” seja uma palavra que você deseje usar quando for comentar do novo tom de esmalte, por exemplo, é melhor usá-la com moderação ao descrever as coisas que merecem empolgação.

3. Porque

A palavra “porque” justifica motivação suficiente para uma determinada ação. Também indica uma forte relação de causa e efeito. Procure estimular seus clientes a acreditar que certos produtos para cabelo ou pele são necessários para receber um resultado específico, por exemplo.

Por exemplo, você pode insistir para que os clientes hidratem o cabelo depois do corte porque, ao fazê-lo, irão revitalizar a sua saúde capilar. Quando você associa resultados explícitos ao seu produto ou serviço, a clientela fica convencida de que suas soluções os ajudarão a atingir mais benefícios.

4. Primeiro

As pessoas adoram coisas novas. A palavra “primeiro” denota exclusividade e chama a atenção do ouvinte. Um primeiro olhar para o seu mais novo produto ou serviço pode ser muito interessante para os clientes atuais e potenciais.

Ao mostrar aos clientes algo que eles ainda não viram, você introduz o elemento surpresa. No entanto, ainda será sua responsabilidade encantá-los com uma oferta considerável. E se você cumprir essa promessa, esse tipo de tratamento especial pode ajudar muito a construir um relacionamento significativo com seu cliente. Assim ele realmente acreditará que você tem os melhores interesses em mente, eles estarão mais inclinadas a converter-se em clientes pagantes.

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5. Consertar

As pessoas querem soluções para seus maiores problemas. Quando você sugere que você tem uma maneira de “consertar” os problemas que eles enfrentam, é possível ganhar um público cativo. No final das contas, apesar de os clientes serem atraídos por ofertas exclusivas e ofertas grandes e brilhantes, eles são mais leais ao salão, barbearia ou esmalteria que satisfaz bem suas necessidades básicas.

6. Grátis e desconto

Grátis e desconto são ofertas atraentes. Zero é um preço especial que não apenas diminui o custo de um item, mas aumenta seu valor. Essas são palavras poderosas que apresentam uma oportunidade que todas as marcas devem capitalizar. 

Complementos ou serviços gratuitos permitem evitar o desconto em seus produtos de valor maior, ao mesmo tempo em que agregam apelo especial à sua oferta. Além de aumentarem ainda mais o valor final.

7. Imagine

Coloque perspectivas em uma mentalidade otimista. Peça para que eles “imaginem” as oportunidades que possam ter se eles adquirirem um pacote de serviços, por exemplo. Os clientes que têm conhecimento dos benefícios provavelmente concordarão com sua proposta de vendas. Até certo ponto, eles já terão experimentado em primeira mão, os benefícios de ir até o seu salão de beleza.

O fato é que as pessoas compram versões melhores de si mesmas. Assim eles são capazes de imaginar como o seu produto ou serviço os ajuda a ser uma pessoa melhor. Logo, você os terá fisgado.

8. Agora

Uma das chaves para as vendas é criar urgência sem pressionar agressivamente seus clientes por uma resposta. Para isso, você deve demonstrar os benefícios que os possíveis clientes poderão receber se comprarem seu produto ou agendarem um serviço. Seja claro sobre o impacto imediato que você pode oferecer para facilitar sua decisão.

Ao sugerir que “agora” é o momento perfeito para trabalhar juntos, as perspectivas não levarão semanas ou meses para finalmente dizer “sim”. Em vez disso, eles certamente farão todos os esforços para convencer a si próprios de que tudo o que você está oferecendo é digno de investimento.

9. Salve

Use “salvar” para enquadrar uma oportunidade como uma vitória clara para clientes em potencial e usuários existentes. Os clientes em potencial querem saber como você pode economizar dinheiro, tempo ou problemas em comparação a outros salões. Exemplos incluem:

  • Agenda seu primeiro horário agora e economize 10% como uma oferta especial.
  • Economize meia hora utilizando os serviços da manicure express. 
  • Salve-se de dores de cabeça garantindo seu horário dentro de 48 horas e tenha até 15% de desconto.

Os atuais clientes seriam mais receptivos a uma nova proposta se você dissesse:

  • Economize 50% em qualquer serviço adicional que você adquirir.
  • Economize 20% ao se comprometer com um pacote mensal.

Geralmente, as renovações tendem a se concentrar mais na adição de serviços e na economia de pacotes integrados.

10. Incomum

Seus clientes querem tentar algo diferente para dar uma vantagem à concorrência. Embora alguns possam hesitar em quebrar a tradição, muitos outros estarão ansiosos para implementar soluções incomuns se houver uma grande chance de receberem melhores resultados. Isso ajuda os clientes a realizarem seu desejo de inovar também.

Ninguém realmente quer fazer as mesmas coisas que todo mundo está fazendo. Em vez disso, eles querem descobrir novas maneiras de conseguir a unha ou o cabelo dos sonhos, mas de uma maneira mais eficiente em termos de recursos e tempo.

Bônus: Fator novidade

Seus clientes adoram quando você apresenta novidades no seu salão. Ainda mais se essa novidade os beneficia. Possibilitar a eles o agendamento online de seus horários, através do seu próprio aplicativo é um grande diferencial. Certamente você saíra à frente da concorrência se ofertar essa possibilidade.

Esse é um dos grandes argumentos de venda. E a Belasis pode lhe ajudar. Teste grátis as funcionalidades do Sistema Belasis. É só clicar aqui.

Pode parecer estranho, a princípio, utilizar algumas dessas palavras durante a conversa com seus clientes. Mas com o tempo, você verá quão bem ou mal seus clientes reagem a diferentes palavras, frases ou terminologia. 

Adapte sua fala e escrita para incluir uma linguagem que estimule emoções positivas e incentive os clientes a agir. Em breve, você encontrará mais perspectivas gravitando em direção às suas ofertas e isso terá um impacto notável nas suas taxas de fechamento.

Quais são as argumentos de venda que você usa ao vender para desencadear fortes reações dos clientes? Conte pra gente no comentários.

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