5 ideias para lucrar mais com o dia dos namorados

Conheça cinco formas de alavancar as vendas do seu salão de beleza com o Dia dos Namorados. Aproveite a data  para lucrar e também fortalecer a fidelização

Engana-se quem pensa que o Salão de Beleza não pode ganhar dinheiro com o Dia dos Namorados. A data no Brasil é comemorada no dia 12 de junho e tem como objetivo fomentar as vendas do comércio nessa época do ano.

Desde 1948 a data ajuda os comerciantes a vender mais. Os serviços de beleza também entraram nessa roda e agora conseguem bons resultados nesta época, basta saber aproveitar. 

Vale lembrar que passar uma tarde gostosa no salão dando aquela repaginada no look, com certeza, é um ótimo presente. Afinal, além de ser super inovador, a opção ajuda a elevar a autoestima das pessoas, não é mesmo? 

Pensando em contribuir com dicas de promoções para o Dia dos Namorados do seu salão, criamos esse artigo por aqui. Se você está em dúvida do que fazer, não deixe de conferir abaixo cinco formas de lucrar mais com a data.

Como aproveitar o Dia dos Namorados para vender mais no seu salão de beleza?

Sabemos que datas comemorativas são super interessantes para fomentar as vendas. Só em 2022, por exemplo, o comércio projetou mais de 2,49 bilhões em produtos e serviços para o Dia dos Namorados. 2023 deve ser ainda maior e, portanto, investir em ações que contribuam para alavancar o lucro é importante. 

1) Pense na fidelidade: Ofereça tratamento gratuito caso o valor do cliente ultrapasse as expectativas

Primeiramente, não podemos falar em Dia dos Namorados sem falar de fidelização. Por não ser uma data específica para as vendas do salão, talvez seja hora de pensar em fidelizar clientes. Pesquisas já mostram inclusive que manter os clientes atuais é muito mais barato e vantajoso do que buscar novos. 

Dessa forma, ofereça opções para quem decidir fazer serviços nesta data. Um exemplo é a oferta de tratamentos gratuitos caso o valor do cliente ultrapasse as expectativas. Ou seja, seja bem a mais do que se estava esperando. Se o cliente for fazer uma escova e cortar o cabelo, que tal presenteá-lo com uma hidratação? 

Pode ser bem vantajoso, afinal quem não gosta de receber um mimo dos salões de beleza, não? Contudo, é claro que nesse caso o legal é buscar soluções que não atrapalhem seu rendimento, assim como não atrapalhem o tempo do serviço oferecido.

2) Organize promoção do Dia dos Namorados como “Traga seu amor e ganhe desconto” 

Outra forma de inovar no Dia dos Namorados do seu salão de beleza envolve as promoções. O ideal é sempre calcular o valor do serviço antes para não ter erro e nem prejuízo. 

Uma ideia bem bacana, por exemplo, é definir descontos caso o cliente traga o namorado, por exemplo. Assim como optar por dar o desconto caso mais de três serviços sejam realizados. Ou então dar o corte de cabelo de graça ao namorado caso a pessoa consuma mais de três serviços no salão. 

Esse tipo de promoção está entre as mais funcionais. Isso acontece porque as pessoas são estimuladas a comprar mais por conta do benefício. 

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3) Ofereça brindes singelos para lembrar a data

Como reforçamos acima, o brinde é algo que todos gostam de ganhar. Não existe no mundo um cliente que não curta esse tipo de premiação. Ele também é uma ótima ferramenta para fidelizar clientes.

Portanto, no Dia dos Namorados é legal buscar opções como essa. Não só produtos ou serviços do Salão, mas também produtos que as pessoas guardem em casa. Ou então experimentem no decorrer do serviço. Uma dica bem bacana são bombons, por exemplo. Ou então canecas decoradas e até mesmo porta-retratos para presentear o amado.

4)Desenvolva promoções focadas no Casal

E claro que não pode faltar uma boa promoção focada no casal. O Dia dos Namorados é algo muito esperado pela maioria deles, já que buscam proporcionar momentos juntos. Ao viajar ou sair para jantar em um local especial, por exemplo, é comum muitos casais buscarem dar um trato no visual e é aí que a oportunidade do salão entra. 

Uma boa promoção do Dia dos Namorados pode fomentar a procura pelos serviços. Um exemplo são os pacotes promocionais  com 2 a 4 serviços. Assim como opções onde ambos possam cuidar da aparência ao mesmo tempo. Afinal, quem não quer estar maravilhosa ao lado de quem ama? 

Estipule nos pacotes, por sua vez, descontos que você pode dar. Bem como enalteça todos os benefícios inclusos nos pacotes. Este plano com certeza vai cativar suas clientes para o dia especial. Além de fazê-las lembrar de visitá-la mais vezes em dias comuns.

5) Use e abuse das redes sociais para fazer a divulgação das promoções do Dia dos Namorados

Por fim, não podemos falar em Dia dos Namorados e promoções sem divulgação. Ela com certeza é a parte fundamental para que os casais saibam do seu salão, assim como agendem seus serviços com antecedência para garantir a vaga das promoções do dia. 

Portanto, ao definir que tipo de promoção para o Dia dos Namorados for fazer, não deixe de fazer a divulgação com tempo. Ela pode acontecer pelas suas redes sociais ou pelo seu site próprio, e-mail marketing e até mesmo campanhas via SMS. O objetivo é ganhar alcance. 

Para concluir, ao final da promoção não deixe de fazer a contabilidade certinha dos seus ganhos, lucros e gastos. Combinado? Nessa fase é importante ter apoio de um programa para salão de beleza que garanta que os fundos sejam computados. Além de manter o cadastro atualizado com os novos clientes que forem chegar. 

Gostou de saber cinco formas de lucrar com seu salão do Dia dos Namorados?

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