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5 ideias para lucrar mais com o dia dos namorados

5 ideias para lucrar mais com o dia dos namorados

O dia dos namorados esta chegando e precisamos ficar atentos aos presentes que iremos dar ao nosso amor.

Afinal, quem não gosta de promoções no dias dos namorados?

Presentar é sempre delicioso, principalmente quando queremos ficar maravilhosas para quem amamos.

Passar uma tarde maravilhosa no salão, dar uma repaginada no look é sempre fantástico e eleva a auto-estima das clientes.

Se você está precisando de dicas para promoções para o dia dos namorados, vamos citar algumas possibilidades para você não deixar de lucrar neste dia:

1) Se o cliente gastar uma quantia X, ofereça um tratamento gratuito para manter a fidelidade

Quem não gosta de ganhar um mimo, um brinde, sobretudo em salões de beleza.

O cliente sempre terá mais interesse em adquirir um produto ou ir a um salão em que ele sabe que irá ter um custo benefício.

Primeiramente, você deve definir quantos serviços pode disponibilizar gratuitamente, como por exemplo:

O cliente vai até ao salão para cortar o cabelo e fazer uma escova, será que é possível presentar como brinde uma hidratação?

É preciso definir com sabedoria os serviços que você pode disponibilizar sem prejudicar o seu rendimento, pense sempre no tempo que este brinde irá dispor dos seus funcionários.

Procure brindes que sejam de baixo custo e que não comprometam o tempo de serviço.

2)Traga o namorado e ganhe um desconto

Que tal organizar uma promoção para o dia dos namorados de forma que você possa captar mais clientes?

Uma boa solução de marketing, correto?

Geralmente este tipo de promoção é uma das mais funcionais, pois as clientes são estimuladas a levar mais pessoas para consumir serviços em seu salão.

Porém, como fazer com que o serviço seja interessante para ambos os lados?

Você deve pensar em soluções práticas! Como por exemplo:

Se a cliente consumir em serviços três produtos, como corte de cabelo, hidratação e escova de cabelo, o corte de cabelo para o namorado sairá de graça!

Outra opção é dar um desconto de 10% ou 15% no consumo final dos serviços.

A princípio não pode parecer muito para a cliente, mas se ela consumir até três serviços, poderá fazer uma diferença interessante no valor final.

Além de tudo é uma promoção que se pode estender durante o ano inteiro. Aquele casal que participar da promoção dos dias nos namorados, poderá usar o desconto durante o ano, afinal, homens cortam o cabelo praticamente todos os meses. Será um mimo interessante para as suas namoradas fazer uma hidratação, escova ou outro tratamento capilar em conjunto.

3) Brindes de promoção para o dia dos namorados

Não existe cliente no universo que resista a um brinde!

Esta possibilidade pode fazer com que o cliente seja fidelizado.

Pois ele não vai sair do salão apenas com os serviços, mas também com um brinde em mãos.

Você pode pesquisar kits como bombons para o dia dos namorados, canecas decoradas e personalizadas ou porta retratos, por exemplo.

Ainda é possível oferecer até mesmo serviços para presentear o namorado, como por exemplo, um corte de cabelo.

Se for um homem que procura os serviços do salão, você pode presenteá-lo com uma hidratação de cabelo para a namorada.

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Basta criar vouchers ou cartões personalizados para que elas possam presentear os parceiros.

4) Crie pacotes de promoção para o dia dos namorados

Muitos casais planejam este dia para que ele seja inesquecível na vida de ambos, prepara um jantar especial, um hotel, um encontro diferente, tudo para que o relacionamento seja celebrado da forma mais importante possível.

E justamente pela importância desta data, muitas pessoas procuram os salões para cuidarem da aparência como se estivessem se arrumando para um casamento, festa ou formatura.

Afinal, quem não quer estar maravilhosa perante aos olhos do namorado, correto?

Com a compra de presentes, roupas, sapatos,  muitas vezes é necessário dispensar o tratamento do salão, que não está incluso no orçamento. Justamente por isso, as mulheres irão buscar serviços e produtos que sejam interessantes para o bolso delas, já que se gasta muito neste dia. Então nada melhor que uma promoção de dia dos namorados!

Escolha alguns serviços do salão e monte pacotes promocionais para o dia dos namorados.

O interessante é ter duas ou três opções para que o cliente possa escolher de acordo com que ele pretende gastar.

Cada pacote deve ter de 2 a 4 serviços para que você possa planejar o tempo que cliente ficará no salão.

Após montar o pacote, estipule o quanto você pode dar de desconto em cada serviço prestado.

Como por exemplo:

Preço real

Escova para cabelo: R$30,00

Hidratação: R$22,00

Manicure e Pedicure: R$30,00

Com promoção para o dia dos namorados:

Escova para cabelo: R$25,00

Hidratação para cabelo: R$20,00

Manicure e Pedicure: R$25,00

O valor dos serviços original seria de 82 reais nos dias normais, sem promoção, porém com o pacote promocional a cliente passa a pagar 70 reais no pacote com vários benefícios.

Sem sombra de dúvida este plano irá cativar suas clientes para este dia tão especial.

5) Divulgue a promoção do dia dos namorados

Após definir qual será a promoção dos dias dos namorados para salão, você deve ter em mente quantas pessoas em média você quer atingir.

Faça a divulgação usando as redes sociais, o seu website e campanhas via SMS  para que elas atinjam um número de pessoas bem amplo.

Outro ponto interessante é como você irá administrar os seus lucros.

É sempre importante ter um programa para salão de beleza que garanta que todos os fundos sejam computados.

Dessa forma, você pode calcular uma margem de lucro com mais facilidade, além de manter o cadastro das clientes sempre atualizado para futuras promoções.

E aí, gostou das nossas dicas?

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