Saiba como modernizar sua Barbearia gastando pouco e inovando muito

Você já deve ter percebido que o funcionamento de Barbearias mudaram e a tendência do momento é a variedade no atendimento e nos produtos oferecidos, tudo para modernizar sua Barbearia. Você já conhece algum Barber Shop, por exemplo? São estabelecimentos que ganharam popularidade ao unir os serviços de Barbearia com bar, aperitivos e games.

Confira aqui 5 dicas econômicas para aplicar já em sua Barbearia.

Hoje, os homens estão em busca de um lugar que ofereça mais que somente barba ou cabelo. Eles desejam encontrar conhecidos, beber uma cerveja, bater um papo e passar um tempo agradável no lugar.

Portanto, se você tem uma Barbearia, você precisa entender que você não vende somente cortes de cabelo ou barbas. Você vende experiências.

Quer saber como modernizar sua Barbearia, gastando pouco, inovando seu lugar e transformando seu negócio em referência no mercado? Confira nossas dicas!

1. Acompanhe as tendências

Primeiramente, o que é uma tendência?

Segundo Kotler, uma tendência refere-se a uma sequência de eventos que tem determinado impulso e direção. Deste modo, as tendências se devolvem conforme a necessidade de inovação da sociedade, refletindo através de sinais em contextos sociais. 

Nesse sentido, podemos comparar uma tendência  com uma onda. Você não consegue deter uma onda, afinal, é impossível segurá-la, mas você pode surfar com ela e aproveitá-la, não é mesmo?

Sendo assim, acompanhar as tendências do seu nicho e propor serviços que chamem a atenção do seu público, aumentam suas vendas e ainda fidelizam seus clientes.

Portanto, acompanhar as tendências, desde os tipos de cortes, estilos de barba à decoração do ambiente, enfim, em todos os setores, fazem com que sua Barbearia se torne mais moderna.

Vale lembrar que, só acompanhar as tendências não bastam. A aplicação delas em seu negócio é o que fará sua Barbearia se destacar entre a concorrência. Afinal, Barbearias modernas já são uma grande tendência, mas, ao que tudo indica, não será uma moda passageira.

Isso porque, ao contar com uma boa estrutura, uma administração eficiente e estratégias efetivas de relacionamento com seus clientes, sua Barbearia só tende a conquistar um lugar de referência no mercado.

2. Crie promoções atrativas

Qual consumidor não gosta de uma boa promoção? Criar promoções atrativas conquistam novos clientes e ainda fidelizam os antigos. No entanto, para desenvolver campanhas que se destaquem no meio de sua concorrência, use a modernidade neste fator também.

Ou seja, planeje estrategicamente sua promoção conforme seu objetivo e as preferências do seu público-alvo. 

Além disso, a promoção precisa ser atrativa para seus clientes, mas também garantir sua margem de lucro. Assim, busque ir além das tradicionais promoções de desconto e inove usando diferentes tipos de benefícios, como:

  • Cashbacks;
  • Combos promocionais;
  • Descontos progressivos;
  • Brindes e amostras grátis;
  • Preço especial em data comemorativas;
  • Condições especiais de pagamentos.

3. Capriche no ambiente

Um dos primeiros passos de quem busca modernizar sua Barbearia é caprichar na decoração do ambiente. E, se antigamente, as pessoas achavam cafona misturar tantos serviços em um, hoje, o sistema para Barbearias funciona de outro jeito.

Acompanhando as tendências, os clientes buscam por Barbearias que estão investindo na decoração e também oferecendo outros serviços, como cervejas, jogos e petiscos no mesmo ambiente. 

Atualmente, muitas Barbearias vêm adotando um estilo industrial na decoração de seus espaços, usando móveis antigos, muita madeira e papel de parede. Assim, com mudanças econômicas, é possível oferecer também algumas atrações para distrair seus clientes.

Por exemplo, você pode incluir uma mesa de sinuca, vídeo-game ou outros tipos de jogos para enriquecer a experiência do seu cliente. 

Vale lembrar que o ambiente que você constrói é a primeira impressão que o seu cliente tem de seu negócio. Portanto, apresente um lugar agradável para trabalhar e que seu cliente também goste de ficar.

4. Invista em atendimento personalizado

O que podemos observar é que quando um determinado nicho de mercado começa a fazer sucesso, ocorre a saturação desses estabelecimentos. Desta forma, encontrar e apresentar diferenciais de seu negócio aumentará sua clientela.

Mas, como fazer isso?

O atendimento personalizado é uma das melhores formas de fazer isso acontecer. Ou seja, você investe em boas cervejas, capricha no seu ambiente, na facilidade de agendamento e inclui serviços personalizados. Por exemplo: uma massagem estimulante para os fios ou a barboterapia.

Em outras palavras, o seu atendimento será personalizado conforme cada perfil de cliente. Visto que, o atendimento personalizado busca atender, identificar e compreender as necessidades do cliente e, assim, adaptar suas soluções conforme as expectativas de cada um deles.

Desta maneira, você adapta desde sua forma de tratamento, a linguagem, os canais de comunicação às ações gerais de sua empresa. Afinal, você sabe o que todo cliente gosta mais que promoção? De exclusividade!

5. Inove com um sistema para Barbearias

Modernizar uma Barbearia sem investir em tecnologia não funciona, afinal, são conceitos que caminham juntos. 

Portanto, quem deseja modernizar sua Barbearia, unindo um método ágil de agendamentos, à melhoria de gestão e organização financeira, nada melhor que investir em um sistema para Barbearias.

Muitos empreendedores já aderiram a esta tecnologia que auxilia no gerenciamento de negócios. Isso porque, quem é empreendedor sabe que além de trabalhar em seu negócio, responder clientes, agendar horários, fazer o controle financeiro, criar campanhas de marketing e atrair clientes (ufa) cansa, não é mesmo?

E isso que nem listei todas as funções necessárias que você precisa fazer frequentemente para que sua barbearia seja um sucesso.

Mas, um sistema para Barbearias, te oferece tudo isso, facilitando sua vida e economizando seu tempo para que você se dedique ao que mais importa. Então, veja um pouco do que um sistema de Barbearias pode fazer:

  • Agendamento online, rápido e fácil;
  • Serviços de atendimento personalizado;
  • Pagamento online;
  • Ferramentas para gerenciar clientes;
  • Criação de campanhas de marketing;
  • Mensuração de dados;
  • Controle de comandas;
  • Emissão de boletos e notas fiscais;
  • Cálculo de comissões;
  • Controle de caixa;
  • Controle de fluxo financeiro.

Sim, é isso mesmo, com um sistema para Barbearias você consegue fazer várias funções em um só aplicativo, tudo automatizado, rápido e fácil. Isso faz com que você economize horas preciosas, oferecendo um atendimento ágil e personalizado, otimizando sua gestão.

Você percebeu que, ao optar por um sistema, muitos dos outros passos ficam mais fáceis de serem executados em seu negócio? 

Ficou curioso? Clique aqui e fale com um especialista. Conheça mais sobre esta inovação que garante a modernizar sua Barbearia gastando pouco e inovando muito!

Fontes:
https://institutomixdiadema.com.br/category/blog/beleza/page/2/
https://www.hojeemdia.com.br/economiaefinancas/servico-completo-em-barbearias-de-bh-agora-inclui-bar-restaurante-e-sal-o-de-jogos-1.353622
https://suadecoracao.com/decorar-barbearia/
https://fazerpergunta.com/biblioteca/artigo/read/240798-o-que-vender-dentro-de-uma-barbearia

Relacionados

Leave a Comment

A plataforma completa para gestão de negócios de beleza.

Baixe o app
Redes sociais

Estamos contratando!