Sistema para Esmalteria: veja como atrair e fidelizar clientes

Manicures e Nails Designers que resistem ao uso da tecnologia em seus negócios, perdem clientes. Saiba como um Sistema para Esmalteria pode ser sua solução!

Atrair e fidelizar clientes é essencial para o crescimento de todo negócio. E, o mundo da beleza apresenta um crescimento constante. Se por um lado, mais pessoas procuram este serviço, por outro, aumenta também a concorrência do nicho. Mas, você sabia ser possível atrair e fidelizar clientes com um sistema para esmalteria?

O mercado de esmaltes é o segundo maior do segmento da beleza, segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), criando uma movimentação de 38 bilhões de reais por ano.

Com este grande número, encontrar diferenciais para se destacar da concorrência é essencial para aumentar e fidelizar clientes. Apesar de não existir uma fórmula mágica para isso, é possível combinar um atendimento personalizado com um bom custo-benefício, proporcionando uma experiência única em seus serviços. 

Você é manicure ou nail designer e quer saber como fazer isso? Então, acompanhe este artigo e saiba o que é um sistema para esmalteria e como ele pode ser o seu maior aliado na fidelização de clientes.

O que é um Sistema para Esmalteria

Um sistema para esmalteria é um aplicativo que processa e armazena dados em nuvem. Ou seja, é um sistema que funciona em qualquer lugar com sinal de internet e permite mais agilidade na hora de operá-lo. 

Hoje, a tecnologia adentrou em todos os mercados e as manicures e nails designers que não acompanham este avanço estão perdendo clientes. Isso porque, marcar horários em uma agenda de papel já não funciona.

Todo empreendedor sabe que organização é a chave do sucesso em qualquer área e não é diferente com as manicures. Contudo, mesmo que você anote seus horários e faça sua gestão financeira com frequência na agenda, os clientes não aparecem e algumas nem voltam.

Mas, qual é o problema? O problema é que a agenda de papel é limitada e não acompanha tudo que um negócio precisa oferecer para aumentar sua clientela no mercado atual. Um sistema para esmalterias também funciona como uma agenda. Mas, é muito mais que isso!

Pode-se dizer que o sistema é uma agenda inteligente que possibilita um controle financeiro completo de tudo que passa pelo empreendimento. E como se não bastasse, um sistema para esmalterias ainda auxilia diretamente na fidelização de clientes.

E você sabia que fidelizar um cliente custa 25 vezes menos que conseguir um novo? Um programa deste tipo permite tornar o dia a dia tão corrido das manicures um pouco mais tranquilo, aumentando a qualidade de seus serviços e assim, fidelizando sua clientela.

Conheça as vantagens de um Sistema para Esmalteria

Uma das grandes vantagens de ter um sistema é aumentar a taxa de fidelização de seus clientes. Segundo especialistas, clientes fiéis são o segredo para manter o crescimento sustentável de uma empresa.

Mas, como um sistema pode te ajudar a atrair e reter seus clientes? Conheça 4 vantagens e veja o que este recurso pode fazer por sua esmalteria:

1. Atendimento personalizado

Oferecer um atendimento personalizado faz toda a diferença em qualquer segmento de mercado, seja qual for o estabelecimento. Os consumidores querem ser bem atendidos e, ao se deparar com um atendimento personalizado, são surpreendidos e conquistados.

Embora pareça simples, proporcionar um atendimento personalizado exige que você conheça o seu cliente. E, ao se deparar com uma agenda bem organizada, você consegue visualizar quantos clientes compareceram, quantos faltaram, que serviços fizeram, entre outras informações importantes. 

Desta forma, você direciona suas ações conforme cada tipo de consumidor e ainda agiliza o atendimento. Já que, ao  conhecê-lo você passa a saber a melhor forma de abordá-lo, ofertando exatamente o que seu cliente precisa.

2. Facilidade de pagamentos

Outra forma de fidelizar seus clientes é oferecer comodidade em seus pagamentos da forma que você também tenha segurança ao receber. 

Você já percebeu, sem dúvidas, que o pagamento em dinheiro está ficando no passado. Hoje, grande parte das pessoas usam o cartão de crédito, transferência ou pix para pagar por suas compras, sejam produtos ou serviços. 

Já pensou se você pudesse cobrar antecipadamente um valor ao agendar seus clientes? Isso pode ser uma excelente forma de diminuir o cancelamento de horários. E, essa estratégia também é possível ao utilizar um sistema para esmalterias. 

Além disso, um sistema oferece uma conta digital, maquininha e cartão exclusivo. Ou seja, além de cuidar  da gestão financeira, o sistema agenda e ainda pode cobrar pelos seus serviços, caso você deseje.

3. Agendamento online

Chega de passar horas tentando encaixar seus clientes ou demorando para responder quando poderá atendê-los. Com um sistema, o agendamento de horários é facilitado e otimizado. Uma vez que o cliente pode fazê-lo automaticamente.

Basta que você disponibilize seus horários e a sua cliente escolhe entre suas opções disponíveis. Além disso, o sistema envia lembretes relembrando do horário marcado, o que também contribui para a diminuição de cancelamentos. 

E ainda, sabe aquela cliente que possui uma rotina corrida, mas não abre mão de cuidar de suas unhas? Você pode automatizar um agendamento recorrente para esses casos. Isso é atendimento personalizado da melhor qualidade: ágil e eficiente.

4. Abuse dos recursos tecnológicos

Além do aumento da concorrência, os consumidores estão cada vez mais exigentes, tanto que buscar recursos tecnológicos passou a ser uma estratégia essencial para ter um crescimento sustentável.

Nesse contexto, algumas profissionais insistem em continuar usando agendas de papel em sua organização. Porém, com tantas limitações desta ferramenta, acabam perdendo bons clientes. 

Isso porque, ao optar por usar um sistema para esmalteria, você estará implementando um dos recursos tecnológicos mais modernos que existem no momento para este segmento. Confira algumas funcionalidades interessantes que um sistema proporciona:

  • Centralização de informações importantes em um só lugar;
  • Segurança ao guardar dados;
  • Redução de tempo de espera e resposta aos clientes;
  • Melhora no atendimento;
  • Redução de custos;
  • Aumento da taxa de fidelização;
  • Ferramentas de gestão financeira;
  • Auxílio com marketing e divulgação;
  • Recursos para otimizar suas vendas.

Implemente um Sistema em sua Esmalteria e aumente sua clientela

Agora você já sabe o que é um sistema para esmalteria e percebeu como ele é importante para atrair e manter seus clientes. Existem muitas profissionais que ainda subestimam o valor da organização e processos automatizados. Entretanto, a organização é o requisito básico para qualquer empreendimento de sucesso.

Caso contrário, não terá uma análise financeira de gastos, já que não anota quanto gastou nem quanto ganhou e, assim, não possui ideia do seu lucro. Isso porque você só aumenta seu lucro, quando você sabe o valor dele.

E não existe como você ganhar mais lucros se não oferecer um serviço melhor. Para isso, um sistema para esmalteria é uma ótima estratégia de investimento, conforme todas as funcionalidades que ele apresenta. 

Para implementar um é muito fácil, basta entrar em contato com a Belasis, falar com um especialista e testar grátis seu funcionamento. A Belasis acredita que a relação com o cliente é o ativo mais precioso de qualquer negócio de sucesso. Aprimore a experiência do seu cliente com quem sabe o que faz.