Lembretes de agendamento para clientes de esmalteria

Os clientes esquecem os horários e a agenda da sua esmalteria não está organizada? Veja como os lembretes de agendamento podem ajudar!

Quando se trabalha com o público em geral, é importante ter em mente que organização é chave para o sucesso.

Ser organizada é fundamental para que todos os clientes saiam satisfeitos.

Sua esmalteria tem lembretes de agendamentos?

Equilibrar a agenda é um dilema em alguns momentos, porque é necessário saber os horários disponíveis, ou se o cliente quer um determinado profissional que a atenda.

Além disso, horários não podem bater, entre outros problemas que surgem no agendamento nas esmalterias.

Se você busca soluções para esses problemas, iremos propor algumas soluções para você.

Esmalterias, um ramo promissor que merece atenção!

Quem trabalha no ramo da saúde e da beleza sabe o quão estressante pode ser controlar uma agenda de manicure e pedicure. Sempre há clientes querendo os mesmos horários, principalmente os horários de pico, como a hora do almoço.

Isso pode gerar agendas muito cheias em alguns dias, e com horários sobrando em outros. E juntar o útil ao agradável em momentos como estes é quase uma missão impossível. Para que você tenha mais facilidade em lidar com estes empecilhos, leia atentamente nossas dicas!

Alguns clientes precisam de mais atenção

Quando o trabalho feito para um determinado cliente é excelente aos olhos dele, ele sempre volta a procurar o serviço. Desta forma, você pode fidelizar um cliente.

Principalmente se for um cliente que precisa manter o visual em dia por conta do trabalho, compromissos e até mesmo por necessidade pessoal.

É importante manter uma agenda constante da manicure predileta deste cliente para os dias da semana que ele costuma ir. Então, como uma forma de dar mais atenção para este cliente, você pode enviar um lembrete de agendamento para ele. Assim, o cliente sabe que tem o seu horário garantido com o profissional predileto. 

Se o cliente desejar, você pode fazer agendamentos recorrentes direto na sua agenda online. Logo, você já garante os serviços para este cliente e os lucros para a sua esmalteria.

Jogo de cintura, uma forma de oferecer alternativas e agradar a todos!

Você está com clientes novas, devido a uma promoção ou postagem em redes sociais, o cliente chegou ao local e não tem o horário que ele gostaria? Nunca, em hipótese nenhuma cancele o atendimento com esses clientes em potencial.

Seja sempre flexível e ofereça alguma alternativa. Procure conversar e compreender as disponibilidades de horários destes novos clientes. Organize a sua agenda e envie um lembrete para esses clientes quando sobrar um horário. Assim você conseguirá encontrar pontos e horários que sejam interessantes para ambos os lados.

Uma forma interessante para atrair as clientes, é disponibilizar o agendamento online. Dessa forma, os clientes conseguem visualizar quais horários disponíveis para atendimento.

Tenha controle em relação ao tempo de atendimento e evite atrasos com os lembretes de agendamento!

Esta dica é fundamental para que não haja atrasos no atendimento e os agendamentos não sejam um problema. Assim você irá demonstrar que se importa com os compromissos das clientes e irá transmitir qualidade no atendimento.

Saiba qual é o tempo que leva cada serviço prestado na esmalteria. Desta forma você poderá conciliar todos os atendimentos do salão sem que um atropele o outro.

  • Não deixe o cliente esperando mais de 10 minutos.
  • Sempre ofereça um suco, café, chá ou até mesmo um bolo, para que o cliente se sinta especial.
  • Sempre controle os atrasos de suas clientes.
  • Caso o atraso do cliente ocorra, explique para ele que existe um tempo de tolerância ou solicite que ele agende para outro horário. Assim você poderá atendê-lo em outro dia e não irá comprometer o atendimento do próximo cliente.
  • Evite que seus profissionais atrasem um atendimento. Dessa forma, você mantém a qualidade do atendimento e a credibilidade da sua esmalteria.

Atendimento nota mil!

É importante que você tenha a sua agenda sempre organizada e saiba o status dos agendamentos. É essencial que você consiga visualizar quais clientes comparecerão, aqueles que cancelaram e os que ainda não estão confirmados. Desta forma você conseguirá direcionar o rendimento para preencher a agenda de forma mais fácil.

Assim você terá sempre um padrão no atendimento de suas clientes. Logo, poderá ser reconhecida pela pontualidade e possibilidade de garantir atendimento até mesmo em épocas impossíveis de conseguir movimento em uma esmalteria.

Tecnologia, a sua melhor aliada

Você é daquelas que ainda usa o caderninho para agendar os atendimentos? Usa um tablet ou celular?

Muitas vezes algumas profissionais trabalham de forma tradicional com a clássica agenda de papel. Todavia, às vezes há alguns inconvenientes em trabalhar com agenda de papel. Além de rasurar e não ter o controle total de agendamento das clientes fiéis, você precisa carregar para todos os lugares.

Por isso é importante ter um bom programa para esmalteria. Com um sistema para esmalteria como o da Belasis, é possível acessar a sua agenda de qualquer lugar e de qualquer dispositivo.

Além disso, você pode enviar os lembretes de agendamento diretamente da plataforma, evitando não comparecimentos e confusões na hora do atendimento.

E se você quer oferecer um atendimento diferenciado, você também pode fazer a integração com o WhatsApp. Ah, você também pode fazer anotações específicas no cadastro dos clientes. Por exemplo, uma cliente que precisa de esmalte hipoalergênico, você poderá inserir este detalhe no cadastro. Assim, a manicure pode separar as cores de esmaltes hipoalergênicos para esta cliente.

Quer conhecer todas as vantagens que os lembretes de agendamento podem trazer para a sua esmalteria? Então clique aqui e experimente grátis agora mesmo!

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Temos alguns materiais que podem auxiliar na gestão da sua esmalteria, olha só:

Planilha grátis para controle e cadastro de clientes

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

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