6 Dicas de Promoções de Natal para Barbearias

Entenda a importância de realizar promoção de Natal em Barbearias e conheça 6 ideias para colocar em prática no seu empreendimento!

Então é Natal e Ano Novo também, mas e a sua barbearia? Já está preparada para receber seus clientes, faturar mais e garantir a agenda lotada para o ano todo? Essa época é ideal para isso. Portanto, chegou a hora de planejar sua promoção de Natal para barbearia.

Mesmo com ela movimentada, o momento é ideal para investir na taxa de fidelização de clientes, conquistar novos consumidores e garantir agenda lotada em todos os meses do ano. Quer saber como? Continue a leitura deste conteúdo e conheça 6 dicas de promoção de Natal para turbinar sua barbearia.

Por que fazer promoção de Natal e Fim de Ano para barbearias?

Muitos empreendedores pensam que não existe necessidade de realizar promoções nesta época, já que, durante este período, costumam estar lotadas. Afinal, nesses meses, ocorrem muitos eventos e a procura pelos serviços de estética é grande.

No entanto, devemos lembrar que promoções não servem somente para lotar sua agenda em uma determinada época. Na prática, as campanhas sazonais, isto é, marketing conforme datas comemorativas, servem para fidelizar clientes. Deste modo, você estará garantindo uma agenda lotada no ano inteiro.

Além disso, considerando uma concorrência crescente, as empresas que focam na fidelização de clientes são aquelas que agarram as oportunidades do mercado e planejam suas ações.

Portanto, o fim do ano apresenta ótimas oportunidades para desenvolver promoção de Natal para a barbearia, já que assim, você estará investindo na fidelização de clientes que, certamente, voltarão a te procurar em outras épocas do ano.

Para te ajudar nessa missão, preparamos 6 ideias de promoção de Natal para os profissionais da beleza na área masculina adotar. Confira!

1) Pacotes Promocionais de Natal

Combos são sempre boas opções de promoção. Afinal, economizar em um serviço já é bom, mas em vários, é ainda melhor, não é? Portanto, crie pacotes promocionais para oferecer um serviço completo, onde o cliente pagará um pouco menos que o valor padrão.

É importante que elabore seus pacotes de promoção de Natal para barbearia com cuidado, porque você precisa combinar serviços e produtos que potencialize os resultados buscados pela clientela e não saia no prejuízo ao ofertá-los.

Para isso, combine serviços de maneiras estratégicas, visando o aumento do ticket médio de seus serviços como também a fidelização dos clientes.

Na prática, existem muitas pessoas que vão até o salão somente para cortar o cabelo, mas ao perceber que existem combos promocionais que ajudam a economizar, elas optam por eles.

2) Bônus de Natal

Oferecer bônus é uma maneira de conquistar os clientes. Para todos que agendarem serviços durante o mês de dezembro, por exemplo, você pode entregar um pequeno mimo.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, este bônus não precisa ser nada exagerado, pode ser um chaveiro, ímãs de geladeira, um vale-desconto, entre outros. O que vale é demonstrar para seu cliente que ele é especial e importante para você, ainda mais nessa época do ano, mais propícia para troca de presentes. Aproveite que o empreendimento se encontra movimentado nesta época e crie um ambiente descontraído.

3) Assinaturas mensais

Muitos homens frequentam as barbearias toda semana. Deste modo, surgiu um tipo diferente para oferecer serviços de estética, por meio de assinaturas mensais. Assim, manter a barba, cabelo e bigode em dia, pode ser mais prático e mais barato para seus clientes, além de manter sua agenda lotada o ano inteiro.

Muitos barbeiros já começaram a ofertar este tipo de serviço. Basta você montar alguns pacotes de assinaturas mensais e assim, os clientes que optarem por ser assinantes, podem ir à barbearia quantas vezes precisar conforme o pacote de assinatura escolhido.

O Natal é um ótimo momento para oferecer uma assinatura mensal que garante clientes para o ano todo. Desta forma, você pode elaborar um plano que contemple alguns serviços recorrentes e dar opção de realizá-los uma vez por semanas ou a cada 15 dias, conforme os valores de cada pacote de assinatura.

Além disso, você pode criar pacotes de assinaturas mensais conforme os tipos de clientes, um básico, por exemplo, para quem não costuma frequentar toda semana, um intermediário, com serviços quinzenais e um avançado, para clientes assíduos.

4) Vitrine Natalina e Vale-presente

Outra maneira de intensificar essa época de promoção de Natal para barbearias e disparar suas vendas, aumentando seus lucros é caprichar na sua vitrine de produtos. Afinal, neste período, as pessoas estão famintas por ideias originais de presentes.

Portanto, aproveite o momento e reserve um espaço para demonstrar todos os produtos e cosméticos que você comercializa na barbearia, assim como os seus combos promocionais e ainda alguns vale-presentes tentadores.

Além disso, comece o quanto antes e publique fotos atraentes de seus trabalhos, em suas redes sociais. Deste modo, mais pessoas poderão conhecer seus produtos e ficará mais fácil conquistar novos clientes.

5) Capriche nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são parceiras de toda empresa que deseja crescer. Lá, estarão a maioria dos clientes, independente do segmento, esperando por motivação para comprar um produto ou marcar um horário.

Então, aproveite a época e invista em mensagens natalinas, convites, fotos das barbearias, vídeos descontraídos das clientes e exiba seus serviços. Além disso, não esqueça dos outros canais de comunicação, como WhatsApp, e-mail-marketing e sms.

Deste modo, você poderá informar o maior número possível de clientes sobre sua promoção de Natal na barbearia e inspirar mais homens a se cuidarem, para aproveitar ainda mais este momento festivo.

6) Invista em atendimentos de qualidade

Apesar da correria do final do ano, você não deve perder qualidade durante seus atendimentos. Por isso, se prepare para atender e oferecer maneiras de deixar seus processos mais fáceis e ágeis.

Para isso, foque em transformar a dúvida de seus clientes em uma decisão de compra rápida e efetiva. Ou seja, permitir que o agendamento aconteça em qualquer hora e lugar é uma das melhores formas de manter a qualidade em seus atendimentos e agradar seus clientes.

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