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6 dicas para abrir uma esmalteria

6 dicas para abrir uma esmalteria

Está pensando em começar seu próprio negócio no ramo da beleza, mas não sabe onde investir? Veja nossas dicas para abrir uma esmalteria, a febre do momento!

No cenário atual brasileiro, estima-se que o gasto das mulheres com serviços e produtos de beleza movimenta em torno de 50 milhões de reais anualmente, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Além disso, o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de serviços e produtos de beleza no mundo, de acordo com dados da mesma associação.

O segmento da beleza…

Um dos estabelecimentos responsáveis por esse crescimento e que já está bem consolidado no repertório das brasileiras é o Salão de Beleza. Isso porque ele oferece serviços de manicure/pedicure, tratamento e coloração de cabelos, depilação, massagens, entre outros.

No entanto, o serviço procurado com maior regularidade pelas clientes é o de manicure/pedicure. Sendo assim, empreendedoras visionárias do setor da beleza criaram um conceito que está fazendo o maior sucesso: a esmalteria, loja que se dedica apenas a serviços relativos às unhas.

Apesar de sua segmentação específica, a esmalteria ainda assim pode oferecer uma grande variedade de produtos e serviços. Eles podem variar de aplicação de unhas em gel à venda de produtos para as unhas.

Recentemente, com o investimento intenso das marcas brasileiras e internacionais em linhas de esmalte e com a popularização dos blogs sobre esmalte, as esmalterias tem sido cada vez mais procuradas por mulheres. Elas buscam uma experiência prática, rápida e com um toque de personalização na hora de fazer as unhas.

Sendo assim, veja abaixo dicas para abrir uma esmalteria.

Monte bem a proposta de negócio

Uma esmalteria de qualidade deve oferecer uma boa variedade de serviços e preços, que atendem a uma grande parcela de clientes. Procure, então, fazer uma lista com os serviços que serão oferecidos na sua esmalteria. Além disso, pesquise na região aqueles que podem trazer, busque por novidades, como unhas cromadas ou algo do tipo. Algumas sugestões de serviços são: unhas artísticas, aplicação e manutenção de unhas de gel, manutenção e hidratação de cutículas e esmaltação de qualidade, a um preço atrativo.

Preço é tudo. Literalmente!

As clientes, ao buscarem pelos serviços de uma esmalteria, estão interessadas em dois fatores: preço e agilidade. Portanto, pesquise bem os preços que são praticados pela concorrência na região e busque oferecer um preço competitivo, mas diferenciado. Isso porque a experiência oferecida por uma esmalteria é personalizada, exclusiva, e, portanto, mais cara do que a encontrada em um salão de beleza comum.

Para ajudar você nesse processo, temos um planilha gratuita para calcular o valor do seu serviço, é só clicar aqui para baixar.

Acompanhe de perto as tendências em esmalte

Antigamente, apenas duas cores de esmalte eram utilizadas pelas mulheres e fabricadas pelas marcas de cosmético: o branco e o vermelho, com poucas opções de variação.

Atualmente, no entanto, os esmaltes e produtos para as unhas representam uma grande fatia do mercado de cosméticos. Contando com grande variedade de cores, efeitos e texturas, que vão variando conforme as tendências de moda de cada região do mundo e estação do ano.

Sendo assim, procure estar sempre por dentro das marcas e cores mostradas em desfiles de moda das principais capitais do mundo. Além, é claro, de acompanhar blogs e influencers especializados em esmaltes, que sempre informam sobre as últimas novidades do mercado.

Ao oferecer um serviço sempre atualizado e conforme as últimas tendências da moda, sua esmalteria com certeza estará no radar de muitas clientes!

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Fidelize suas clientes

O formato de negócio das esmalterias é projetado para que atenda a uma grande gama de clientes. Por isso, agradar a cada uma delas é uma etapa importante, para que o seu negócio tenha clientes assíduas e que recomendem os serviços.

Para isso, é importante investir na experiência da cliente, tornando o momento de fazer as unhas especial. Pode ser servindo bebidas e comidinhas especiais ou oferecendo uma infraestrutura aconchegante, com cadeiras confortáveis, revistas atualizadas para leitura. Ah! Lembre-se de ter tomadas para que as clientes possam carregar o celular.

Outra estratégia para fidelizar as clientes é apostar na venda de pacotes de serviços. Eles combinam uma série de serviços por um tempo determinado com um preço especial. Por exemplo, um pacote que combine a aplicação de unhas de gel + 2 esmaltações + manutenção das unhas, garantindo, assim quatro idas da cliente à esmalteria em um curto espaço de tempo.

Invista na modernização e eficiência do atendimento

Quanto mais fácil, rápida e prazerosa for a passagem da cliente pela sua esmalteria, maior a chance que ela retorne outras vezes ao seu espaço. Sendo assim, invista em ferramentas de agendamento online de horários. Como as oferecidas pela Belasis, que iá beneficiar tanto as clientes quanto você, poupando tempo, dinheiro e mantendo a organização dos horários.

Portanto, calcule e observe bem a duração dos atendimentos, administrando bem a quantidade de tempo gasta com cada cliente para que o atendimento seja otimizado e eficiente.

Não é mágica, é simpatia!

Todo mundo gosta de pessoas simpáticas e que sabem atender bem um cliente. Em uma esmalteria essa característica é essencial. Para além de fazer as unhas, frequentar uma manicure também é um momento de socialização. Então certifique-se de contratar pessoas simpáticas, que estão sempre fluindo boas energias para garantir o sucesso do seu negócio.

Com essas dicas você está pronta para abrir uma esmalteria com os melhores produtos e serviços!

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