Skip links

As vantagens de fazer a barba numa barbearia

Conheça os principais benefícios que uma barbearia pode oferecer à saúde e aparência da sua barba!

Já é fato que a barba voltou a ser desejada, cultivada e apreciada por homens e mulheres de nosso tempo, depois de um longo período de reprovação social, e com elas, o desejo de resgate de tradições (confira também: A tradição das barbearias) do passado também se tornou uma das mais importantes tendências do momento.

Por esse motivo, as barbearias têm sido cada vez mais procuradas pelo público jovem, que está sempre em busca das melhores técnicas e tratamentos seja para cuidar de barbas e também do rosto.

Hoje em dia, as lâminas descartáveis e os produtos para barba podem ser facilmente encontrados, além dos aparelhos de barbear serem bastante acessíveis, o que torna a tarefa de fazer a barba muito mais fácil e rápida do que antigamente, quando a barbearia era a única opção para os homens que queriam cuidar da própria barba.

No entanto, fazer a barba numa barbearia tem benefícios que só um profissional capacitado e atencioso pode oferecer, melhorando e muito a aparência dos barbudos e daqueles que preferem manter o rosto lisinho. Confira abaixo algumas vantagens que só uma boa barbearia pode oferecer!

1) Barba inevitavelmente perfeita

Como dito anteriormente, fazer a barba em casa pode ser muito prático e rápido, mas dificilmente o resultado obtido será tão perfeito quanto uma barba feita na barbearia. Os barbeiros são profissionais experientes, capacitados e que tem ferramentas muito mais precisas e confortáveis do que aquelas que temos disponíveis em casa; as toalhas quentes e frias para controlar a abertura dos poros, os produtos que hidratam e tonificam a pele e os pelos da barba.

Além disso, os barbeiros têm uma visão privilegiada do seu rosto, o que garante a total remoção dos pêlos ou um desenho perfeito e simétrico da barba. Para os perfeccionistas, essa é uma vantagem e tanto!

2) Conforto inigualável

Quando você opta por fazer a barba numa barbearia, os barbeiros cuidarão para que a sua experiência seja o mais confortável e prazerosa possível. Isso significa que serão adotadas técnicas – como o uso de toalhas quentes, massagens e loções pré e pós-barba. Além disso, ferramentas que minimizarão a possibilidade de cortes, irritação na pele ou pêlos encravados, principais reclamações de quem acaba tendo que fazer a barba em casa.

3) Navalha = saúde do rosto

Nas barbearias, a navalha (ou sua versão moderna, a navalhete) é o principal instrumento usado para fazer a barba dos clientes. Apesar da fama de perigosa pelo seu alto poder de corte, a utilização atenciosa da navalha traz benefícios inigualáveis para a saúde do rosto e da barba dos clientes. Pois, quando o navalhete é manuseado corretamente e com o auxílio dos produtos certos, tira os pelos desde a raiz, atingindo locais de difícil acesso e evitando o surgimento de inflamações, irritações, cortes e também respeitando as curvas do seu rosto.

4) Prazer e relaxamento

As barbearias modernas oferecem, além de bons barbeiros que cuidarão da sua barba, outros agrados aos clientes, como massagens, cafés, bebidas, games e música ambiente. Tudo com a intenção de tornar o momento do seu barbear mais prazeroso e relaxante.

Apesar do tempo gasto ser um pouco maior do que quando fazemos a barba em casa, fazer a barba numa barbearia é um ritual de cuidado consigo mesmo! Portanto, vale a pena visitar uma sempre que possível e talvez torná-lo parte de sua rotina semanal.

 

Com tantas vantagens, fique de olho, pois abrir uma barbearia, pode ser um excelente negócio. Aproveite e olhe nossas dicas para abrir uma barbearia e um artigo que preparamos, com mais conteúdo referente às vantagens de se abrir uma barbearia: Elas estão de volta.

 

Join the Discussion

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: