Fachada de salão de beleza: Dicas para montar + lindas inspirações

como montar fachada de salão de beleza

Como montar uma fachada de um salão de beleza? É fato que, para destacar sua empresa em meio a tantos imóveis, a fachada deve ser bonita, atraente e impressionante.

Muitos clientes podem adentrar no estabelecimento somente por ter uma linda entrada, por isso é importante projetar algo atrativo.

Atualmente, grande parte dos salões seguem um conceito moderno, mas é possível se inspirar em outros estilos: retrô e vintage, minimalista, industrial, rústico, enfim. Se você está com muitas dúvidas para montar uma fachada para seu salão de beleza, este conteúdo vai ajudar bastante.

Precisa de uma ajuda para organizar o dia-a-dia da sua empresa??

escolha seu segmento e veja como podemos ajudar você!

Primeiramente, dicas para montar uma fachada de salão de beleza

A princípio, é importante entender como a fachada deve ser projetada. Não basta ver uma foto na internet e usá-la como base. É preciso seguir um conceito, para criar a identidade visual perfeita para sua empresa.

Desse modo, é importante considerar a estrutura: o salão é grande ou pequeno? Quais são as possibilidades para incrementar a entrada? Pois bem, se for de pequeno porte, não adianta deixar a fachada com muitos itens. Nesse caso, preze pela simplicidade + bom gosto.

Entretanto, não é porque o salão é grande que você deve exagerar na decoração. A coerência é válida para qualquer situação. De forma geral, o que vale é a harmonia entre itens, cores, texturas, enfim.

Além disso, você deve considerar antes de montar a fachada de salão de beleza:

O nome e o logotipo

O grande destaque da fachada de uma empresa é o nome. As pessoas precisam identificá-la rapidamente, seja pelo título ou pelo logotipo. Por isso, ambos são complementares.

A disposição do nome deve ser estratégica, com cores chamativas e de acordo com o estilo decorativo do seu salão. Escolha uma fonte bonita e siga um conceito original, para atrair cada vez mais clientes.

Está sem ideias? Inspire-se com 50 dicas de nomes para salão de beleza!

A decoração

Uma fachada decorada faz toda a diferença, e para isso você pode seguir diversos estilos, do moderno ao clássico. Para incrementar, use uma boa paleta de cores, assim como fotos (que não tenham direitos autorais).

Nessa parte, é interessante contar com o apoio de um designer de interiores ou de um arquiteto. Se for incluir imagens, pense em algo que transmita todo o conceito do salão, assim como os serviços oferecidos – corte, tintura, penteados, enfim.

Os serviços

Em relação aos serviços, você pode destacá-los na fachada do seu negócio, para que as pessoas identifiquem rapidamente. Muita gente pensa que um salão só presta serviços de corte de cabelo, mas hoje em dia há cada vez mais versatilidade. Você pode investir em depilação, penteados, hidratação, massagens, entre muitos outros.

Além disso, um espaço para recados, promoções e outras novidades também é interessante. Um exemplo que muitos proprietários seguem é escrever no vidro. Entretanto, você pode focar em algo mais original, de acordo com o estilo de fachada do seu salão.

O perfil dos clientes

A montagem da fachada de salão de beleza será permeada pelo perfil dos clientes também. Em geral, as mulheres são o público principal, mas também há salões unissex, para crianças ou somente para rapazes.

Sendo assim, é importante considerar quais são os consumidores que você atende, bem como as características da região, o poder aquisitivo, etc. Se a área é popular, no centro da cidade, vale optar por uma fachada mais convidativa a esse público. Já em bairros nobres, uma entrada mais sofisticada pode ser a melhor opção para a o seu salão.

Fotos de fachada de salão de beleza

Montar uma fachada de salão de beleza não é tão complexo quanto parece. Além das dicas, selecionamos algumas fotos para você se inspirar.

Vale destacar que é interessante seguir um conceito decorativo para preparar a entrada do seu empreendimento. Pode ser:

  1. Moderno
  2. Industrial
  3. Retrô e vintage
  4. Rústico
  5. Minimalista

A estrutura do salão também conta bastante. Empreendimentos com espaço disponível, com dois andares, por exemplo, podem destacar uma série de elementos.

Do contrário, salões com pouco espaço podem ser montados estrategicamente, com toda a aparelhagem necessária e uma decoração bem charmosa.

Para se surpreender, confira lindas fotos de fachada de salão de beleza e use como base para fazer a sua.

salão de beleza moderno

salão com fachada rustica

ideias de fachada de salão de beleza

fachada simples para salão

fachada rústica

fachada pequena para salão

fachada de salão

fachada de salão pequeno

modelos de fachada de salão de beleza

fachada de salão de beleza moderno

fachada de salão de beleza moderna

fachada de salão

fachada de salão de beleza chique

estilos de fachada de salão de beleza

dicas de fachada de salão de beleza

como montar fachada de salão de beleza

fachada de salão de beleza


A fachada é um ponto fundamental na estruturação do seu salão de beleza. Por isso, dedique bastante tempo para planejá-la. Se tiver dúvidas, conte com o apoio de especialistas.

Após a projeção, deixe seu salão bonito e organizado na parte interna também. Além disso, automatize os processos e foque em um ótimo atendimento para os clientes.

Aproveite e conheça o aplicativo de gestão da Belasis para facilitar uma série de demandas em sua empresa, desde o agendamento online até tarefas financeiras.

Tem dúvidas? Comente. Boa sorte e até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *