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6 tipos de promoção para o dia dos pais em uma barbearia

6 tipos de promoção para o dia dos pais em uma barbearia

Está pensando no dia dos pais para atrair clientes para a sua barbearia?Certíssimo! Eventos como esse podem melhorar (e muito) o seu faturamento. Mas você precisa saber que uma promoção para o dia dos pais deve ser muito bem planejada para atingir o que você deseja.

Portanto, o primeiro passo é definir o que você espera dessa promoção.

Você quer aumentar o faturamento? Aumentar o número de clientes?

É justamente isso que você vai encontrar neste post.

Nós vamos te dar dicas do que você precisa avaliar para saber qual tipo de promoção é a mais acertada. Além disso, vamos mostrar 6 tipos de promoções de barbearia para estimular sua criatividade!

Confira agora mesmo!

Quais os passos iniciais para criar uma promoção de dia dos pais?

Primeiro você precisa fazer uma análise detalhada de como está o seu negócio.

Lembra da taxa de conversão? E da retenção dos clientes?

Se não lembra, clica aqui e dá uma olhadinha porque isso é extremamente importante para definir que tipo de promoção estabelecer.

O segundo passo importante é determinar seu público-alvo, mas nesse caso é bem simples… seu público-alvo são os pais!

A partir daí você vai escolher que técnica promocional usar, e isso vai depender de uma resposta crucial.

O que você quer melhorar? Seu faturamento? A taxa de conversão? A taxa de retenção?

Tudo isso é decisivo para a melhor escolha.

Tudo bem se você quer os três e melhor ainda se você está fazendo a promoção apenas para criar um diferencial.

Dá uma olhada nessas 6 promoções que a gente separou para te inspirar…

Filho corta o cabelo e pai ganha 50% off

Essa é uma promoção que pode se tornar corrente no seu estabelecimento, sendo na realidade uma excelente opção para quem quer atrair um público mais familiar.

Explorado da maneira correta estimulando o público a desfrutar de um tempo a mais com seus filhos é uma excelente maneira de aumentar seu público estimulando-os ao consumo.

Distribua brindes

Essa é para quem tem uma barbearia e vende chopps ou cerveja.

Você oferece um pacote em promoção e ainda um descontinho… Fica mais ou menos assim:

  • Corte + Barba (Vale 1 Chopp ou 1 cerveja)
  • Corte + Barba + Manicure + Pedicure (Vale 2 Chopps ou 2 cervejas)
  • Corte + Barba + Manicure + Pedicure + Massagem (Vale 3 Chopps ou 3 cervejas)

E assim por diante.

Preste bastante atenção porque neste molde, o interesse primordial é demonstrar os serviços e melhorar o faturamento, estimulando os clientes a passarem mais tempo na barbearia.

Vale dizer que manter seus clientes por um bom tempo no salão, desde que consumindo é a chave do sucesso.

Já pensou em oferecer chopps?

Esse é um serviço que você pode agregar à sua barbearia.

Chopps, cervejas diferenciadas, petiscos, enfim… vale tudo para melhorar o faturamento e a frequência, e com isso você cria um ambiente de convívio!

Um dia especial

Essa é para você criar uma promoção diferenciada.

Tem muito dia de noiva, dia especial para mães… e porque não um dia especial para os papais?

Foi pensando nisso que surgiu a promoção do dia de rei, e você pode utilizar frases bem-humoradas para chamar atenção para a promoção.

Uma característica diferente para essa promoção é estimular os clientes a trazerem os seus pais para “dar um trato no visual”.

Essa promoção é uma excelente maneira de aumentar sua clientela também.

Talvez o pai do seu cliente vá em outra barbearia, mas ao conhecer os seus serviços tudo isso pode mudar, e aí é só prestar atenção na qualidade de atendimento.

Por isso falamos para vocês prestarem atenção ao que realmente gostariam de melhorar, pois isso definirá toda a perspectiva e orientação da sua promoção.

Revende produtos? Utilize-o na promoção para o dia dos pais!

Já revende produtos em sua barbearia?

Você pode utilizá-los para fazer um agrado ao seu cliente.

Muitas barbearias fazem uso deste tipo de promoção e oferecem brindes como necessaires com produtinhos voltados ao cuidado pessoal masculino.

Viu só? Talvez você esteja pensando, mas a minha barbearia não tem necessaire…

recurso de agendamento online - promoção para o dia dos pais

Na verdade não precisa ser uma necessaire, mas você pode montar um kit, ou talvez até mesmo dentro dos produtos que você revende tenham kit de dias dos pais e você pode usá-los em um sorteio de promoção para o dia dos pais, por exemplo.

Essa promoção é mais um claro exemplo de quem quer estimular o faturamento já que a cada x reais gastos ele concorre no sorteio.

Por isso a cada promoção você pode determinar o perfil que melhor se adequa ao objetivo que você quer atingir com esta promoção.

Ah uma dica… necessaires podem se tornar um excelente acessório para vender no seu salão e manter a marca de sua barbearia na cabeça e na vida dos seus clientes.

Se seu cliente viaja ou leva a necessaire e um amigo a vê com a marca ele pode perguntar e se interessar. Talvez a barbearia que ele frequenta não tenha uma necessaire.

Por isso, sempre é bom considerar o impacto publicitário em produtos como esse.

Vale presente? Por que não?

Esse talvez seja mais um complemento do dia de rei que mencionamos.

Tantas empresas oferecem cartão presente, não é?

Pois é, voltamos a bater na mesma tecla, mas é o seguinte, não é porque só as grandes empresas têm que você não pode adequar isso à sua barbearia.

Por isso mesmo trouxemos para você o vale presente para vocês.

Nessa época de crise nem todos os clientes podem oferecer um valor tão alto como o necessário para o dia de rei, e é aí que entra o vale presente.

Ele acerta em cheio para qualquer público alvo e principalmente aqueles clientes que não sabem o que comprar para o pai ou precisam de algo de última hora.

Enfatize o vínculo entre pais e filhos

Uma outra versão também da ideia inicial do 50% off é essa aqui.

A grande diferença é que ao invés de oferecer 50% de desconto no corte do pai, ela oferece 15% de desconto para ambos.

Na prática, isso representa mais faturamento para a sua barbearia e uma maior liberdade ao seu cliente.

Afinal, talvez ele não queira cortar o cabelo, apenas fazer a barba, ou outro procedimento oferecido pela sua barbearia.

Essa é a questão.

Agora que você está com a cabeça repleta de ideias que tal colocar em prática e começar a criar uma promoção para o dia dos pais na sua barbearia?

Mas antes de ir, curte e compartilha!

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Veja alguns links úteis para melhorar a administração da sua barbearia

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