Como criar meses de conteúdo em uma hora

“Eu sei que preciso cuidar das mídias sociais … mas eu simplesmente não tenho tempo!” Esse é um dos desafios mais comuns enfrentados pelos proprietários de salões de beleza, nós sabemos.  Por isso, reunimos algumas dicas e truques ​​para que a produção de post com conteúdo para as mídias sociais do seu salão de beleza possa ser simples e não ocupar muito tempo.

Crie vários meses de conteúdo em uma hora

A colocação em lote de conteúdo para suas mídias sociais é uma maneira eficiente e que economiza tempo para garantir que você esteja postando regularmente, sem ter que sentar todos os dias e pensar no que postar.

Já era hora de começarmos a priorizar as mídias sociais. Afinal, ela está dominando o mundo! Então, precisamos começar a levar a sério. Dedicar um  tempo para planejar e agrupar todo o conteúdo de post das redes sociais do seu salão de beleza, é a melhor maneira de ter uma abordagem sem estresse e com conteúdo completo para postar.

Em vez de espremer a tarefa das mídias sociais entre todas as outras tarefas, é importante reservar um tempo para fazer uma coisa de cada vez – sem distrações.

E produzir conteúdo em massa é mais fácil do que você pensa. 

O tempo dedicado de uma hora de conteúdo para post nas redes do seu salão de beleza pode deixá-lo com meses e meses de conteúdo de mídia social! Trata-se de utilizar oportunidades cruciais que você precisa para criar conteúdo. Oportunidades como uma ótima transformação do cabelo, uma cor bonita, um estilo interessante e até eventos da indústria podem fornecer um ótimo conteúdo para lotes!

Uma maneira de produzir um ótimo conteúdo

Organizar e participar de eventos de salão de beleza é uma ótima maneira de criar meses de conteúdo excelente e útil. Além de educar você e sua equipe no mercado.

Seja a organização de um evento aberto ao público, para lançar sua nova gama de cores ou um evento de treinamento apenas para salões, tirar fotos e vídeos que levem as pessoas aos bastidores é uma maneira incrível de criar conteúdo para post nas mídias sociais do seu salão de beleza. Sem o esforço de sentar para gravar um vídeo, com uma câmera configurada e iluminação, por exemplo.

Há tanta coisa acontecendo dentro de nossos salões e no mercado da beleza que os clientes gostariam de saber. E é muito importante que você os deixe entrar! Compilamos uma lista dos três tipos de conteúdo que você pode produzir e agrupar facilmente nos próximos meses.

Vídeos casuais de instruções

Os vídeos que fornecem aos clientes algumas dicas e truques são uma ótima maneira de não apenas parecer mais gentil, mas também fornecem um valor “gratuito” para seus clientes atuais e potenciais. 

Compartilhar seu conhecimento especializado permite que as pessoas online saibam que você é um especialista e que possui o conhecimento e a experiência necessárias para fornecer aos cabelos o tratamento que eles estão procurando.

gerencie seu negócio onde estiver. agendamentos, financeiro, comissões, website - post salão de beleza

Organizar eventos no seu salão é uma maneira fantástica de produzir esses tipos de vídeos em particular. Em um evento, você pode ter uma aparência incrível da qual se orgulha. Você pode fazer um vídeo, com essa aparência, onde mostra aos clientes como obter as ondas da praia ou a cor duradoura a partir da aparência que você sabe que eles estão procurando.

Quebrar esses vídeos dos eventos em várias etapas envolvidas na criação de uma aparência pode resultar no conteúdo de vários vídeos. Essas são as coisas que os cabeleireiros sabem “decorado e salteado”, mas que os clientes não, e acredite, eles gostariam de saber.

Quando lavamos o cabelo, podemos dizer a eles que produtos estamos usando, como proteger o cabelo do calor ou como manter a longevidade e manter a cor em casa. Essas dicas são tão valiosas para os nossos clientes e nem sabemos disso! Se realmente parássemos e pensássemos em cada uma das etapas que damos aos cabelos de um cliente para obter uma aparência perfeita, poderíamos criar instantaneamente um conteúdo melhor.

Fotos Antes e Depois

As fotos de transformação não são novidade para a indústria de salões, é verdade. Mas há uma maneira de obter essas fotos certas … uma oportunidade que muitos salões estão perdendo.

Seja uma foto apenas do ‘depois’ ou uma foto antes e depois, muitos feeds sociais do salões estão se tornando cada vez mais cheios na cabeça (e no feed) das pessoas. As fotos do verso da cabeça dos seus clientes não são para parar a rolagem no feed do Instagram, por exemplo. Embora essas fotos sejam ótimas para mostrar suas habilidades, elas não funcionam mais quando todo mundo está fazendo a mesma coisa!

Você precisa publicar um conteúdo que impeça as pessoas de rolarem para o passado. Uma ótima maneira de fazer isso é postar fotos de rostos felizes e sorridentes, onde seus olhos estão olhando para a câmera. As fotos anteriores e posteriores podem incluir facilmente o rosto sorridente de alguém, e o conteúdo se tornará automaticamente mais atraente e agradável … parada de rolagem!

E você não precisa de câmeras caras para criar essas ótimas imagens. Você pode criar uma ótima iluminação com uma luz de anel de R$100 ou, melhor ainda, uma bela iluminação natural!

Quando você tira uma foto de um cliente e a publica, elas se sentem especiais, compartilham com os amigos e seu trabalho fica mais exposto. É um ganha-ganha!

Tudo o que você precisa é de 5 minutos no final de um compromisso para obter essa foto rápida.

Um vislumbre dentro do salão

Todo o marketing do salão, deveria ser pensado nos seus clientes – ou melhor, no  cliente ideal – e fazê-lo sobre eles, não sobre seu negócio. Mas isso não significa não permitir que as pessoas nos conheçam e dê uma olhada dentro do salão. Apenas certifique-se de estar pensando no que seu cliente ideal gostaria de ver!

A maioria das pessoas adora poder ver dentro da sua empresa, conhecer as pessoas e as personalidades atrás da cadeira. Em vez de postar fotos do seu salão lindamente arrumado, mas vazio … publique uma foto real da agitação que acontece dentro do seu salão todos os dias!

É como um restaurante. Se houver um restaurante vazio de um lado e, em seguida, um restaurante movimentado e movimentado ao lado, em qual você provavelmente entrará?

A publicação de fotos do seu movimentado salão de beleza não é apenas mais atraente para clientes em potencial, mas também é uma prova social de que outras pessoas adoram seu salão de beleza. Ou melhor ainda, vá ao vivo na sua história do Instagram e passeie pelo salão fazendo perguntas aos cabeleireiros, mostrando como a mágica acontece! Eles podem ser reutilizados posteriormente para uma postagem real.

recurso de agendamento online

Conclusão

Em suma, postar nas mídias sociais não precisa parecer estressante ou assustador. Pode ser fácil se você fizer dessa maneira! Apenas certifique-se de dedicar tempo ao lote desse conteúdo para que a tarefa não pareça sobre você. 

Programe suas postagens com antecedência e lembre-se desses 3 tipos de conteúdo que seus clientes desejam ver! 

Ah! Outra coisa bem importante que vai ajuda você a ter mais tempo livre para pensar (e produzir) esses conteúdos é contar com um programa de gerenciamento no seu salão. Com ele você tem mais tranquilidade e tempo hábil para executar essas ações de marketing. Como o da Belasis, que oferece também um módulo de marketing exclusivo com site próprio e envio de mensagens de WhatsApp.

Experimente grátis por sete dias clicando aqui

Você já conhece os recursos do Aplicativo da Belasis? Se ainda não, então dá uma olhada:

Acessando a página de Recursos, você tem uma visão geral do que oferecemos

Recursos específicos da agenda você encontra aqui.

Quer vender mais? Há uma gama de ferramentas focadas em vendas, listamos elas aqui para você.

Para fazer promoções, divulgar serviços e enviar campanhas, conheça nossos recursos para marketing.

Contas a receber e à pagar, abertura e fechamento de caixa, receitas e despesas, veja o financeiro.

Buscando por aplicativos? Temos também! Aplicativos para agendamento online, com personalização, comissionamento e pagamentos.

Não encontrou o que procurava? Entre em contato conosco e conta tudinho pra nós.