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Como ter um bom relacionamento com os clientes

Aqui em nosso blog sempre temos ótimas dicas para que você consiga organizar o seu negócio da melhor forma possível.

Cada post é produzido com muito carinho e de modo estratégico pensando nas possíveis dificuldades que você pode ter.

Também pensamos em qual a melhor forma para resolver rapidamente e claro, sempre contando com o auxílio da Belasis.

Levando isso em conta, hoje vamos falar sobre como manter um bom relacionamento com o seu cliente.

Pode até parecer um pouco clichê falar sobre isso, e por mais que seja, tem muita gente que ainda não sabe como fazer e fica desiludido quando vê um potencial cliente indo embora sem comprar de sua empresa, por uma falha na comunicação.

Para que isso não aconteça com você, confira esse post.

 

Qual a importância da comunicação para a sua empresa

Podemos dizer que para os diversos tipos de relacionamentos que temos em nossa vida, a comunicação é de extrema importância, e claro dentro de uma empresa isso não é diferente.

Seja uma empresa B2C, que atende o cliente final ou uma empresa B2B onde atende uma outra empresa, estamos sempre falando com pessoas e ter isso em mente é o primeiro ponto.

Se você atende os clientes com educação, atenção e simpatia já ganhou vários pontos e está indo no caminho certo.

Isso ajuda principalmente para saber quais são as dores ou dificuldades do cliente.

Descobrindo as possíveis falhas que podem existir no seu salão de beleza, é possível resolver os problemas.

Ou seja, você pode melhor uma ligação que não foi bem feita ou uma atendimento pelo Facebook também.

Em um salão de beleza, os clientes geralmente esperam ser bem tratados talvez mais do que em outros estabelecimentos.

Então, a boa comunicação aqui auxilia muito para que a experiência do cliente seja satisfatória e possa indicar o estabelecimento para outras pessoas.

Isso é importante pois também ajuda a atrair novos clientes e a aumentar o faturamento da sua empresa.

Existem algumas estratégias que quando vistas pelo cliente podem parecer uma atitude simples e que seriam quase obrigação de uma empresa fazer, como por exemplo se apresentar ao iniciar um atendimento.

Mas na verdade quando existem alguns procedimentos que são pensados de modo estratégico para melhorar a comunicação, é possível proporcionar uma experiência ainda melhor para todos os clientes.

Separamos aqui algumas dicas para que você saiba como cuidar da sua comunicação tanto no On como no Offline.

 

Como ter uma boa comunicação Offline

Em um salão de beleza os clientes geralmente adoram conversar e dar sua opinião sobre diversos assuntos.

Você pode aproveitar esse momento para que os colaboradores procurem conversar com os clientes para saber como foi o atendimento, e se conseguiram facilmente marcar um horário por exemplo.

Atitudes simples e rotineiras, mas que se algum cliente teve uma dificuldade ou ainda, não ficou satisfeito com o serviço.

Obter essas informações pode ser uma arma poderosa para melhorar a sua comunicação, seja On ou Offline.

Quando o cliente chega no local se apresentar e confirmar o serviço que será realizado ajuda a ter transparência durante o período em que o cliente estará no local.

Caso seja necessário trocar o profissional que iria atender por um outro, seja qual for o motivo, informar o cliente e perguntar se ele aceita, é muito importante para que ele perceba a sua preocupação com o bem estar dele.

 

Marketing digital é o seu maior aliado na comunicação Online

Se você não conhece ou ainda nunca ouviu falar, o marketing digital, nós te explicamos.

Marketing digital é o conjunto de ferramentas utilizadas dentro de uma estratégia de comunicação, para que a empresa consiga um contato efetivo com o cliente.

Nos dias de hoje existe uma quantidade imensa de mídias digitais que podem ser utilizadas.

No entanto, você precisa saber quais são e qual delas será mais eficiente para o seu segmento.

Para ter uma boa comunicação online é necessária uma presença digital da sua marca na internet.

Site, Facebook e Instagram podem ser os meios mais conhecidos e que hoje já são praticamente indispensáveis para as empresas.

Se você já tem presença registrada nesses meios, ótimo, se ainda não tem está na hora de começar a fazer um bom conteúdo.

Hoje é possível conseguir vários clientes pelas mídias digitais o que ajuda muito na captação de dados sobre o cliente.

Assim,  você tem mais um meio de comunicação para conversar e oferecer promoções incríveis para o seu cliente.

Além dessas ferramentas que hoje já são quase tradicionais, existem novas que podem ser utilizadas na sua estratégia de marketing digital, como por exemplo, a Belasis e o WhatsApp.

 

Como a Belasis pode te ajudar?

A Belasis, por exemplo, é uma plataforma que auxilia você a fazer uma boa gestão do seu salão de beleza.

Você também pode contar com ferramentas como verificação financeira, comissões, programa de fidelidade e outras facilidades.

Ah, o programa ainda tem um espaço exclusivo para realizar agendamentos online, SMS marketing e até integração com WhatsApp.

Antigamente o  WhatsApp era algo mais pessoal e em muitos casos era difícil que uma empresa conseguisse contato por lá com o cliente.

Hoje com a versão Business da ferramenta, os clientes te dão uma mais uma possibilidade de fazer contato.

Sabe aqueles clientes que acabam desistindo de ir ao salão fazer a unha ou o cabelo e esquecem de avisar?

Ou então aqueles que esquecem até que tinham um horário?

Utilizando a plataforma Belasis e o WhatsApp é possível resolver esse problema com um simples lembrete.

As pessoas adoram ter tudo no Whats, é muito mais rápido e prático não é mesmo?

Então para que perder tempo e dinheiro sem uma ferramenta dessa?

Com uma boa comunicação é possível resolver esses problemas e aumentar o faturamento do seu salão de beleza.

Você só não pode deixar essa oportunidade passar por você.

Clique aqui e comece a experimentar grátis agora mesmo!

 

E então, gostou do nosso post?

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