Como vender mais na barbearia no dia dos pais

Agosto é o mês dos pais! Uma ótima época para movimentar sua barbearia com promoções para o dia dos pais.

Apesar de parecer uma data com pouca relevância de compra, o número de pessoas dispostas a presentear seus pais aumentou em 38%, de acordo com dados do Serasa Experian divulgados pelo Google

Esses dados mostram ainda, que 2018 teve o maior aumento de volume de vendas em seis anos, com o faturamento superior a R$2 bilhões.

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De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google com seus usuários, 41% dos entrevistados procuram pelo presente na véspera ou até mesmo no próprio dia dos pais (!!!!). 

Ponto positivo para as barbearias. Imagine quantos clientes não é possível atrair na véspera da festividade? 

Também aproveite para ofertar seus serviços com preços atrativos, isso porque a média de valor de compra para essa data deve ficar entre R$51 e R$100. Ah! 49% dos consumidores ouvidos pelo Google disseram pesquisar na internet antes de se direcionar às lojas físicas. Ou seja, aposte forte na divulgação através das redes.

Esses dados mostram que as oportunidades de vendas para esse dia existem. Só não tira proveito delas, quem não quer. 

Você deve estar se perguntando: como vou conseguir vender mais nessa data. A resposta para isso, está nessas 6 dicas que preparamos para você! 

Vamos lá?

1. Acerte seu público

Conhecer o público que você quer atingir e entender como ele se comporta vai ajudar (e muito!) na hora de preparar suas promoções para o dia dos pais.

Lembre-se que quem está a procura do presente não o pai, mas sim os filhos e/ou esposas. Direcione a sua divulgação para essas pessoas, afinal são elas que vão injetar dinheiro no seu negócio.

Tenha produtos e serviços que possam agradar a todos os tipos de pais (e filhos!), nem todos estarão em busca da mesma coisa quando procurarem por sua barbearia.

2. Atendimento personalizado

O que você tem de diferente para ofertar para quem está buscando seus serviços? Além do valor atrativo, é importante pensar em algo diferente. Procure por algo que envolva não apenas o pai, mas também o filho (que é quem está comprando). 

Já ao primeiro contato, tente absorver informações sobre o pai daquela pessoa, quais as bebidas ele gosta, seu passatempo preferido, seu time de futebol. Com essas informações você consegue antecipar ações e interagir melhor com ele quando chegar na sua barbearia.

Fazendo isso, você cria chances para que essa pessoa se torne um cliente assíduo! 

3. Faça algo diferente

Quantos dos seus clientes habituais são pais? Você pode aproveitar essa informação para contar histórias desses clientes para quem está procurando por seus serviços nessa data.

Entre em contato com esses clientes e peça fotos deles com os filhos ou um depoimento sobre uma situação em que os filhos foram de extrema importância. 

Isso desperta o lado sentimental dos filhos, fazendo com eles se sintam representados, por exemplo. 

Use a sua criatividade!

4. Crie oportunidades 

Ofereça descontos, combos ou uma vantagens para quem utilizar os serviços da sua barbearia. Um brinde, um produto personalizado, uma cerveja por conta da casa. São algumas sugestões de oportunidades para fidelizar seu novo cliente.

Para saber mais dicas sobre os tipos de promoções para o dia dos pais que você pode oferecer na sua barbearia clique aqui.

5. Dê presentes também ao filho

Eles também podem ser presenteados! Uma ideia interessante: ao marcar para o pai, o filho ganha XX% no corte no mesmo dia, ou ainda para uma próxima oportunidade.

Frases do tipo “traga seu pai e ganhe um brinde” podem ter bastante efeito nessas situações. 

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE PROMOÇÕES PARA O DIA DOS PAIS

6.Faça parcerias

Por que não convidar uma loja para ser parceira da sua barbearia? Você pode utilizar isso como uma opção de atração. Assim, o cliente faz a barba ou o cabelo e ganha desconto nas compras da loja parceiras.

Ou até mesmo um kit elaborado em conjunto com produtos interessantes aos pais (e aos filhos, por quê não?).

DICA EXTRA – Divulgue, divulgue e divulgue!

Como já dissemos lá em cima, a tendência é de que os filhos pesquisem na internet sugestões de presentes. Essa é a oportunidade da sua barbearia aparecer. 

Utilize as redes sociais para apresentar seu negócio para essas pessoas. 

O Facebook e o Instagram, por exemplo, permitem criar anúncios escolhendo as pessoas que irão ver o seu post. 

Faça publicações que incentivem seu compartilhamento, assim, mais pessoas irão visualizar sua promoção.

Peça para que seus clientes habituais indiquem seus serviços e mencionem a suas ofertas para o dia dos pais. Afinal, o famoso boca-a-boca é uma das melhores formas de divulgação. 

As redes sociais são poderosas ferramentas para ter o seu estabelecimento permanentemente em voga, além das promoções sazonais. 

DICA EXTRA 2 – Opte pelo agendamento online

Deixe seu cliente agendar o melhor horário online! As agendas online possibilitam que você faça a gestão das suas informações a partir de qualquer computador ou dispositivo com acesso à internet. Dessa forma, você terá o controle de todos os horários dos clientes sem conflitos e com agendamento online. 

A Belasis oferece isso pra você, dentre seus vários benefícios o agendamento com certeza é o mais bem utilizado! 

E aí? Gostou das nossas dicas para aumentar suas vendas nesse dia dos pais? Então, não perca tempo e coloque em prática! 

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