Dicas e estilos de decoração para salão de beleza

Dicas e estilos de decoração para salão de beleza

A decoração de um salão de beleza faz toda a diferença para melhorar a experiência dos clientes. Além de buscarem os melhores tratamentos para mudar o visual, as pessoas também querer relaxar em um espaço bonito e aconchegante.

De fato, um local decorado e confortável gera encantamento em qualquer pessoa, ainda mais quando se trata do público feminino. Sendo assim, é fundamental investir em tendências para deixar seu salão lindo.

Mas, como iniciar esse projeto passo a passo? Primeiramente, é preciso definir um estilo. O conceito é importante independente do tamanho do empreendimento. Então, para começar, listamos os principais.

Precisa de uma ajuda para organizar o dia-a-dia da sua empresa??

escolha seu segmento e veja como podemos ajudar você!

Estilos de decoração para salão de beleza

Os estilos de decoração para salão de beleza seguem padrões diferentes, de acordo com a estética e com o que você deseja transmitir aos clientes.

Desde já, é importante saber que o espaço será montado de acordo com esse conceito, desde a fachada até o interior, focando em todos os detalhes.

Já mostramos algumas dicas para montar uma fachada de salão de beleza, mas agora vamos listar os principais estilos.

Moderno

Como o próprio nome destaca, o estilo moderno é aquele que utiliza tudo aquilo que é contemporâneo, ou seja, segue tendências atuais.

De acordo com especialistas, uma decoração moderna pode ser determinada tanto por elementos futuristas quanto por uma arquitetura mais simples, clean e prática.

A funcionalidade é uma das maiores vantagens, por isso é um estilo que se adapta a salões pequenos ou que devem ser renovados com uma reforma. Entre as características, estão cores neutras, aço cromado nos acessórios, poucos móveis, elementos geométricos e um toque minimalista.

salão de beleza moderno

Rústico

A principal inspiração do estilo rústico é a natureza. Sendo assim, o ambiente é decorado com uma porção de materiais que estão presentes lá fora, como madeira, pedras e flores.

Do mesmo modo, os tijolos aparentes são perfeitos para melhorar o impacto visual, assim como itens de cores como verde, marrom, preto e cinza. Em um salão, detalhes rústicos podem dar um toque de personalidade ao ambiente. Por isso, vale incluí-los estrategicamente – conte com a ajuda de um especialista se achar necessário.

salão de beleza rústico

Retrô / Vintage

O estilo retrô é um verdadeiro hit na decoração de salão de beleza. Você pode ver muitos empreendimentos seguindo esse conceito, desde a fachada até o interior.

De fato, é fácil reconhecê-lo: tem inspiração em elementos de épocas passadas, porém com uma leitura atual. Os itens retrô são parecidos com os produzidos antigamente, mas a fabricação é moderna.

salão de beleza retrô

Por outro lado, há também o estilo vintage. Embora não seja a mesma coisa que retrô, ambos se complementam. O vintage utiliza elementos da própria época em que foram confeccionados. Nesse quesito, você pode usar cadeiras típicas dos anos 1950 em sua loja, por exemplo, assim como espelhos, móveis, etc. Desde que seja original, é vintage.

Industrial

Outra opção interessante para salão de beleza é a decoração industrial. Uma forte tendência para quem deseja ir além do convencional. Segundo especialistas, é como se fosse uma mistura do rústico com o moderno.

Para aderir a esse estilo, você pode manter o seu salão com ambientes integrados, instalar móveis funcionais e cores neutras. Com certeza o seu empreendimento ficará com um belo aspecto.

salão de beleza industrial

Dicas de decoração para salão de beleza

Agora que você já conhece os principais estilos decorativos para salão de beleza, confira algumas dicas gerais para montar o espaço passo a passo.

Após determinar qual é o melhor conceito, você pode instalar:

  • Nichos em diferentes tamanhos e formatos – as versões em colmeia estão em alta!
  • Papel de parede
  • Piso em cores neutras – branco, cinza e preto são boas indicações
  • Móveis de madeira – principalmente com um conceito retrô
  • Quadros e pôsters
  • Prateleiras para destacar produtos
  • Espelhos além dos principais
  • Luminárias funcionais e decorativas
  • Aparelhagem necessária para o trabalho dos funcionários

Outras dicas interessantes

  1. Mantenha o ambiente equilibrado e preze sempre pela harmonia na hora da montagem;
  2. Evite o exagero. Funcionalidade e minimalismo faz toda a diferença em qualquer projeto;
  3. O salão pode ser dividido em espaços, sobretudo se for de grande porte: recepção, área de atendimento, ponto para descanso/espera, banheiros, copa para funcionários, etc;
  4. O apoio de um especialista é primordial para uma decoração coerente e impressionante;
  5. A escolha das cores também é importante, principalmente para destacar a fachada do seu salão;
  6. Um salão de beleza simples pode receber uma decoração funcional e criativa para ficar mais aconchegante para os seus clientes.
  7. Conheça mais 5 dicas para decorar seu salão de beleza!

Fotos de salão de beleza decorado

Para se inspirar, veja lindas fotos de salão de beleza decorado e escolha a melhor proposta para o seu espaço.


Que tal? Gostou dessas dicas de decoração para salão de beleza? Aproveite e conheça outros materiais e links para ajudar na administração e automação do seu negócio:

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para cálculo de ponto de equilíbrio

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa no salão de beleza

Quer entender mais sobre a Legislação do salão e profissional parceiro? Preparamos um e-Book

Saiba mais sobre os Aplicativos para salão de beleza

Comente e compartilhe! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *