Skip links

5 dicas para você decorar o seu salão de beleza

Não tem problema se o seu salão de beleza é grande ou pequeno. Nossas dicas de decoração irão deixar o seu espaço ainda mais bonito!

 

Já foi o tempo em que salões de beleza eram apenas reservados para os procedimentos estéticos em si. Hoje, eles são locais onde há o encontro de pessoas da região e podem até ser uma pausa na rotina corrida de tantas pessoas. É por isso que os espaços precisam estar bem decorados e terem uma boa aparência para atrair o público, e consolidar cada vez mais clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para você decorar o seu salão de beleza. E o mais legal: serve tanto para espaços pequenos ou grandes. Vamos lá?

 

5 dicas para decorar o seu salão de beleza

 

  1. Invista nas paredes

 

Podemos dizer que as paredes são uma das partes mais importantes na hora de pensar na decoração do salão. Elas chamam bastante atenção com as cores ou estampas certas, assim como com os itens de decoração inseridos nela. Use as mesmas cores da sua identidade visual, assim, você passa a ser reconhecido com mais facilidade.

Além disso, tem o poder de expandir o ambiente de um salão de beleza pequeno. Se esse é um dos seus problemas, olha só: o uso de um papel de parede com listras verticais fazem com que o ambiente pareça mais alto, já as listras horizontais deixam ele mais amplo horizontalmente. Você pode conseguir a mesma ilusão com o uso de espelhos, ok? Nada mais apropriado para um salão de beleza, né?

 

  1. O piso é importante!

 

Nossa dica, aqui, é para você escolher um piso de única cor. Dê mais preferência para uma cor neutra, para você não ter dificuldade na hora de mudar a cor das paredes – já que é mais fácil e chama mais atenção, né?

Um ponto mais que importante: invista em um piso frio e moderno, porque geralmente eles são fáceis de limpar. Ninguém merece penar para limpar os fios de cabelo que ficam no chão depois do corte, certo?

 

  1. Escolha móveis coerentes

 

Seja pequeno ou grande, a organização vai ser a palavra chave para manter seu salão funcionando em perfeita sintonia. Para isso, você precisa de móveis de boa qualidade. Se puderem ser planejados e parecidos, é melhor ainda! Quem consegue manter uma identidade visual com os móveis do salão, faz com que ele seja facilmente reconhecido pelas clientes.

Além de bonitos, os móveis precisam ser confortáveis. A cadeira do cabeleireiro  e o lavatório, em especiais, devem ser confortáveis e práticos, tanto para o cliente (principalmente!) quanto para o cabeleireiro.

 

  1. Iluminação do salão de beleza

 

A última coisa que um salão deve ser é escuro, certo? Invista em uma ótima iluminação para facilitar o trabalho e deixar os clientes mais a vontade, capriche nas luzes de teto, e em volta dos objetivos.

Não se esqueça de utilizar muitos espelhos e boas iluminações ao redor deles. Isso é essencial em um salão de beleza, certo?

 

  1. Objetos decorativos

 

Quer coisa melhor do que objetos decorativos para inspirar os clientes? Não, né? Então, abuse dos pôsteres com pessoas de estilos diferentes, com cortes, cores  e texturas diferentes de cabelo – eles são importantes para dar opções para os clientes. Também não se esqueça de oferecer materiais de corte para os clientes tomarem a decisão com mais facilidade.

Quadros de outros temas – e de acordo com a proposta do salão – são muito bem-vindos e aproximam ainda mais o consumidor.

Abuse das plantas em espaços vazios, itens decorativos de diferentes lugares e objetos que transmitam tranquilidade. Às vezes, o tempo no seu salão de beleza é a única parte tranquila de um dia de uma pessoa! Dessa forma, é preciso ser um local no qual as pessoas tenham vontade de ficar e de voltar.

 

E aí, curtiu? Assine nossa news e fique por dentro das novidades!

 

Obrigado,

Equipe Belasis – Programa para salão de Beleza e Barbearia!

 

 

%d blogueiros gostam disto: