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Conheça os elementos básicos do gerenciamento de um salão de beleza

Já falamos aqui no blog que nem só de bons serviços sobrevive um salão de beleza, mostramos as vantagens em manter um negócio organizado e apontamos os porquês de investir na gestão automatizada do salão. Todos esses são elementos que fazem parte do gerenciamento de um salão de beleza… mas você conhece quais são os pilares básicos dessa atividade tão importante do seu negócio? Veja como um programa para salão de beleza pode te ajudar!

O conceito de um salão de beleza, a princípio, parece simples: basta um profissional e o espaço adequado para o negócio funcionar e render lucros.

No entanto, vários processos complexos e que precisam ser acompanhados de perto acontecem dentro de um salão, que precisa de muito trabalho administrativo para se manter nos trilhos e chegar ao caminho do sucesso.

O sistema Belasis (programa para salão de beleza) oferece soluções práticas e rápidas para todos eles, mas antes, é importante saber quais são e como eles acontecem.

1 – Controle de estoque

Além do trabalho do profissional, o uso de bons produtos é essencial para os serviços prestados por um salão de beleza. Sendo assim, é importante registrar e acompanhar o estoque dos produtos utilizados no salão, observando quais são mais utilizados, a data de validade de cada um deles e adotando estratégias para evitar o desperdício, que atrapalha qualquer negócio.

O controle de estoque geralmente é feito aliando ferramentas digitais, como planilhas, e registros físicos em papel. Neles, são registradas informações sobre as regras de organização do estoque, o fluxo de entrada e saída dos produtos, as datas de compra e de validade dos produtos e o volume máximo e mínimo de cada produto.

Essas informações serão analisadas pelos donos(as) do salão, que poderão tomar as melhores decisões, junto aos fornecedores, para melhorar os ganhos e o atendimento do salão.

2 – Controle financeiro

O controle financeiro é extremamente importante, inclusive em salões de beleza.

A regra que rege o controle financeiro é simples: é necessário ganhar mais do que se gasta. No entanto, para isso, é necessário fazer um controle detalhado dos gastos e receitas do salão, para tecer previsões de lucro e saber como e onde é possível economizar, algo quase impossível de ser feito sem a ajuda de um programa para salão de beleza.

Alguns passos importantes do controle financeiro são:

– A verificação e registro diário do caixa, que envolve observar elementos como o fluxo de clientes, quanto cada um gastou, quem os atendeu, etc.

– Estabelecer metas e prioridades, para que o salão se desenvolva e mantenha os ganhos mínimos para continuar funcionando.

– Planejamento de gastos e administração do capital de giro, ambos necessários para a compra de produtos e pagamento dos funcionários que ali operam.

Com o programa para salão de beleza Belasis, o controle financeiro do seu salão poderá ser feito de forma simples e objetiva, possibilitando o controle detalhado e atualizado do faturamento do seu salão.

 

 

3 – Marketing e vendas

A parte de marketing e vendas também é muito importante. Deve estar sempre junto com o controle financeiro do seu salão ou barbearia, afinal, está diretamente ligada aos ganhos que você terá com os serviços que oferece.

Ao pensar em estratégias de vendas, leva-se em consideração o tamanho do salão, a localização da loja, os serviços oferecidos, quais as demandas mais frequentes dos clientes, os diferenciais da loja em relação a outras e o bem-estar do cliente, já que vender “gato por lebre” e fazer propaganda enganosa é garantia de clientela insatisfeita.

Desta forma, grande parte do serviço de marketing está baseado na construção de uma boa relação com a clientela, ouvindo-a e buscando oferecer serviços que atendam aos seus desejos de forma satisfatória.

Atualmente, uma estratégia de marketing muito utilizadas é a venda de pacotes e a utilização de comandas, e para ambas a Belasis oferece soluções práticas que auxiliam no cadastro e controle dos serviços, facilitando ainda mais o atendimento e gerando dados para melhorar os resultados do seu salão. Além disso, também oferecemos o serviço de construção de websites e o módulo de campanhas, e programa de fidelidade para ajudar o seu salão a atrair mais clientes e fidelizar os atuais.

4 – Gestão do tempo

Um salão de beleza de sucesso atende, certamente, a uma grande quantidade de clientes por dia ou por semana, certo? Mas, para além da quantidade, os profissionais que ali trabalham também se preocupam com outra questão: a qualidade do atendimento.

Para que isso aconteça, a gestão do tempo é importantíssima, e um dos processos mais utilizados para isso é a construção de uma rotina do salão, determinando os horários de atendimento de cada funcionais, prevendo pausas e folgas, além do gerenciamento dos agendamentos, que são feitos observando o tempo gasto em cada atendimento e otimizando-os.

O agendamento online é uma das funções oferecidas pelo sistema Belasis, que faz os agendamentos com apenas dois cliques, de forma simples, rápida e organizada, e que com certeza poderá auxiliar na gestão do tempo de qualquer salão de beleza.  Ahh, tem também aplicativo de agendamento.

Agora que você conhece quatro serviços básicos do gerenciamento de um salão de beleza e um pouco mais sobre como eles são feitos, solicite uma apresentação do sistema Belasis e descubra como a gestão do seu salão só tem a ganhar com a adoção de um programa para salão de beleza.

 

Assuntos relacionados à Programa para Salão de Beleza:

Programa de Fidelidade

Aplicativo de Agendamento

Sistema para barbearia

Agendamento por Facebook

 

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