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Como atrair clientes em épocas de pouco movimento no salão de beleza

Tem algumas épocas do ano que o movimento nos salões de beleza cai bruscamente.

São vários motivos que podem levar ao desinteresse repentino pelo negócio.

E é neste momento que você deve ser criativo e saber como atrair clientes.

O primeiro passo para resolver este problema é conseguir entender o que tem motivado a queda.

Se os seus clientes estão insatisfeitos com seus serviços de produtos, se estão buscando economizar.

Enfim, entender a causa é primordial.

A partir do momento em que entender como funciona o fluxo de consumo em seu salão de beleza, fica mais fácil saber a melhor forma de atrair clientes nestas épocas.

E para inspirá-los, listamos algumas ideias que podem ser aplicadas e ajuda-los a melhorar as vendas.

Como está sua presença no mundo online?

Parece uma pergunta boba, mas como as pessoas irão comprar seus produtos ou usufruir de seus serviços se não conhecerem.

Fazer com que sua marca tenha uma presença online é fundamental neste processo.

As redes sociais são ótimos meios para começar a presença online e chamar a atenção de clientes, mas não devem ser o único caminho.

Entenda que é essencial ter um site próprio para o seu negócio.

Nele deve conter todos os produtos e serviços oferecidos pelo seu salão de beleza e também deve possuir conteúdo de qualidade que chame atenção de seus clientes.

Por exemplo, insira um blog em seu site comercial.

Com ele você pode escrever conteúdos sobre os serviços oferecidos, despertando a curiosidade de seus clientes e reforçando o quanto conhecem sobre o assunto.

Como criar meu website?

Se você não é um programador ou design a sugestão é que contrate um serviço profissional para realizar seu website.

A indicação é o website para salão de beleza e barbearia da Belasis.

Junto com o programa para salão de beleza, você terá um site gratuito para que firme a sua presença na internet.

Com o website será possível ranquear o seu negócio no Google, para que quando buscarem sobre você, o seu salão de beleza apareça.

Além disso, é um ótimo espaço para divulgar seus serviços, promoções, permitir que os clientes façam agendamentos.

Todos os benefícios podem atrair mais clientes em períodos de pouco movimento.

A criação do website conta com diversos modelos, permitindo que você personalize seu espaço e deixe o mais atrativo possível aos seus clientes.

Não espere mais para marcar sua presença online.

Lembre seus clientes

Às vezes, o movimento está fraco porque os clientes não estão sentindo-se tão valorizados pela marca.

Enviar mensagens agradecendo a preferência, parabenizando por um aniversário e até mesmo anunciando um novo produto e serviço também pode agitar o seu salão de beleza.

Realizar este serviço não deve ser uma tarefa árdua.

Utilizar meios automáticos é a forma mais simples e eficaz para obter o resultado esperado.

Uma das possibilidades é com o SMS Marketing da Belasis.

O envio é totalmente automatizado, permitindo quer você envie SMS com lembretes de agendamento, parabenizando aniversários ou até mesmo em outras datas comerciais.

Esta é uma forma eficaz da marca conversar diretamente com o cliente, estreitar laços e aumentar a fidelização.

Vale ressaltar que a taxa de leitura dessas mensagens está entre 75% e 95%, números altíssimos.

Você fideliza seus clientes?

Já sugerimos como atrair novos clientes, mas você não pode esquecer os que já possui.

E para aumentar suas vendas em períodos de pouco movimento, aposte em programas de fidelidade.

A Belasis possui um Programa de Fidelidade automatizado, que você pode adequar ao seu salão de beleza e tornar a gestão do processo mais simples.

Com ele, as compras geram pontos e esses pontos podem ser trocados por benefícios.

Há inúmeras maneiras de implantar um programa de fidelidade em seu negócio.

O ideal é que ele atenda e vá ao encontro dos hábitos de consumo dos seus clientes.

Algumas ideias de programa de fidelidade para salões de beleza são:

  • Ao fazer quatro esmaltações em um mês a cliente ganha a próxima;
  • Na compra de uma quantia determinada em dinheiro, a cliente ganha um brinde exclusivo da loja;
  • Cada serviço prestado pelo salão de beleza rende uma quantia específica de pontos que podem ser trocados por produtos ou descontos em outros serviços.

Enfim, definir como e quais serão as recompensas deve ser específico para cada salão de beleza e sua necessidade.

Evite copiar fórmulas prontas, é importante que dê fato suas clientes vejam vantagens neste processo.

Inove!

Por fim, é preciso estar em constante renovação em seu salão de beleza.

Para aumentar o fluxo de clientes e as vendas é preciso investir em novos procedimentos, serviços e produtos.

Mesmo que seja difícil, ofereça aos seus clientes algo que eles queiram muito e que traga benefícios ao seu negócio.

Invista em novas técnicas, tenha um diferencial em relação aos concorrentes.

Aposte especialmente em procedimentos e serviços que são mais indispensáveis para suas clientes.

Por exemplo, se o serviço mais vendido do seu salão é o corte de cabelo, busque novas técnicas e ofereça aos clientes mais fidelizados.

A oferta é essencial para chamar a atenção dos clientes e despertar neles a vontade de adquirir seus produtos e serviços.

Não deixe de oferecer de forma atrativa e diferente.

Ressalte sempre os benefícios dos procedimentos estéticos e demonstre como eles são essenciais e precisam ser realizados.

Sempre faça ofertas baseadas em informações reais, para aumentar ainda mais sua credibilidade.

Tenha sempre clientes

Seguir as dicas deste artigo podem ajudá-los a sempre terem clientes e não precisarem passar por momentos de pouco movimento.

Mas lembre-se sempre, se o seu produto e serviço for de qualidade, seu salão de beleza sempre terá clientela.

Foque em fidelizar clientes, marcar presença online e fortificar seu marketing para aumentar sua cartela de usuários e também ter um aumento em suas vendas.

Com o investimento nos pontos certos, seus negócios só crescerão.

Comece agora mesmo o planejamento e implante as ideias para não passar sufoco naqueles meses mais fracos.

O sucesso do seu negócio depende de você.

 

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