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Por que devo fazer a gestão do meu salão automatizada?

Um software organizado irá ajudar o seu estabelecimento prosperar.

Saiba mais acompanhando o post de hoje.

Fazer a gestão de um estabelecimento não é tarefa fácil, não é mesmo?

São tantas responsabilidades e atribuições que, muitas vezes, pode fazer com que o administrador ou dono se perca e deixe coisas pendentes ou clientes mal atendidos.

E ninguém quer isso, né?

Pensando em todas as adversidades causadas por uma gestão desorganizada e mal planejada, separamos algumas dicas exclusivas de como organizar seu negócio e ter uma administração impecável.

Confira:

O gestor precisa saber tudo que acontece na empresa

É fato: o gestor é o coração e alma da empresa.

Ele precisa estar preparado para lidar com todas as coisas – sejam boas, ruins, caóticas ou favoráveis.

Mais precisamente, o gestor precisará lidar com clientes, reclamações, vendas, pagamentos, divulgação, contratações, controle financeiro e estoque.

Além disso, terá que verificar qualidade dos serviços e bem-estar dos outros profissionais.

Então, tudo que puder estar automatizado facilitará muito o dia a dia do gestor.

Pois assim ele poderá dedicar mais tempo para as tarefas que envolvem os clientes, por exemplo, como atendimentos.

Tarefas como cálculo de comissões ou fechamento de caixa não precisam mais ser feitas durante horas.

Com alguns cliques é possível resolver isso e dedicar a atenção para as pessoas que são que mais importam dentro do salão de beleza.

Divulgue seu negócio

É importante que todo negócio seja visto e envolva as pessoas de uma forma que elas tenham vontade de ir até o seu salão.

Defina um orçamento básico e coloque uma pessoa para ser responsável pelo marketing.

Isso não é tarefa de gestor ou qualquer outro funcionário. Um especialista vale muito mais a pena.

*Dica: Para atrair novos clientes, apareça nos buscadores.

Normalmente as pessoas buscam novos prestadores de serviço via Google.

Um website que aparece no Google pode fazer a diferença.

Quando fizer campanhas, divulgue para os seus clientes.

Use o seu Website para informar as datas em que acontecerão, os descontos e passar outras informações importantes.

Outra alternativa para divulgar as promoções que você faz é utilizar SMS Marketing.

Pois dessa forma você pode selecionar o público alvo da sua campanha e enviar apenas para eles.

Você pode fazer campanhas também apenas para vão frequentemente no seu salão, no intuito, de tentar fidelizá-los.

Nesses casos, é só usar a criatividade.

Tenha um sistema de atendimento alinhado

Coloque profissionais capacitados para o atendimento do cliente.

É interessante ter mais de uma linha telefônica, para que os clientes não precisem esperar muito na hora de realizar um agendamento.

Tenha uma agenda online para salão de beleza onde cada profissional possa personalizar os seus horários.

Dessa forma, você evita que os clientes marquem em horários que o seu profissional não pode atender.

Não se esqueça de fazer o cadastro dos seus clientes e pedir o telefone, e-mail, data de aniversário e outra informação que considerar importante com os objetivos de fazer campanhas e ações de fidelização.

Envie também lembretes SMS alguns minutos antes do horário marcado para que seus clientes não esqueçam do compromisso.

Assim o cliente consegue se organizar e você evita o não comparecimento.

Ouça seus profissionais

Um bom gerenciamento escuta e coloca em prática sugestões dos funcionários.

Então, é importante fazer reuniões diárias de fechamentos/ levantamento do dia e mensais para divulgação de resultados e definição de metas.

Todo funcionário que bater as metas ou se sobressair merece destaque para incentivar os demais.

Pense sempre neles, em primeiro lugar.

Afinal, o futuro do seu negócio depende do bom atendimento e serviços feitos de forma extraordinária.

Lembre-se que os clientes tem contato direto principalmente com o seus profissionais.

Logo, eles são um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos seu salão de beleza.

Mantenha os cadastros dos profissionais sempre atualizado também.

Nunca esqueça de atualizar seus horários semanais, os valores de comissões, salários e os serviços que ele realiza no salão.

Incentive também que eles façam cursos para trazer as novidades e tendências do segmento para dentro da empresa.

Tenha um sistema de gerenciamento online

Um sistema de gerenciamento de salão de beleza automatiza de forma inimaginável o gerenciamento do salão, diminui a desorganização e otimiza as ações.

Belasis é um programa para salão de beleza totalmente online que faz a gestão muito de forma muito prática e eficiente.

Ele permite que você faça o controle financeiro do seu negócio, oferece relatórios, backups, controle de estoque e suporte online.

Além disso, para melhorar o atendimento, a Belasis oferece agenda de atendimento, cadastro e controle de clientes, comandas e um website completo para o seu público tirar todas as dúvidas.

Você também pode ter um aplicativo personalizado para os seus profissionais e outro para os seus clientes, além de emitir notas fiscais e ter integração com WhatsApp.

Certamente é super “mão na roda”, né?

Dica

Se você ainda não conhece e atualmente faz tudo manualmente, não se preocupe.

Você pode clicar aqui e experimentar gratuitamente.

Comece a testar agora mesmo todos as vantagens de ter uma gestão automatizada.

Nós temos certeza que você não vai se arrepender.

Não tenha medo de errar e lembre-se que pode contar conosco para te ajudar.

E qualquer dúvida, é só chamar.

 

E aí, gostou das nossas dicas?

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