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Por que devo fazer a gestão do meu salão automatizada?

Um software organizado irá ajudar o seu estabelecimento prosperar. Saiba mais.

Fazer a gestão de um estabelecimento não é tarefa fácil, não é mesmo? São tantas responsabilidades e atribuições que, muitas vezes, pode fazer com que o administrador ou dono se perca e deixe coisas pendentes ou clientes mal atendidos. E ninguém quer isso, né?

Pensando em todas as adversidades causadas por uma gestão desorganizada e mal planejada, separamos algumas dicas exclusivas de como organizar seu negócio e ter uma administração impecável. Confira:

O gestor precisa saber tudo que acontece na empresa

É fato: o gestor é o coração e alma da empresa. Ele precisa estar preparado para lidar com todas as coisas – sejam boas, ruins, caóticas ou favoráveis. Mais precisamente, o gestor precisará lidar com clientes, reclamações, vendas, pagamentos, divulgação, contratações, controle financeiro e estoque. Além disso, terá que verificar qualidade dos serviços e bem-estar dos outros profissionais.

Divulgue seu negócio

É importante que todo negócio seja visto e envolva as pessoas de uma forma que elas tenham vontade de ir até o seu salão. Defina um orçamento básico e coloque uma pessoa para ser responsável pelo marketing.

Isso não é tarefa de gestor ou qualquer outro funcionário. Um especialista vale muito mais a pena.
*Dica: Para atrair novos clientes, apareça nos buscadores. Normalmente as pessoas buscam novos prestadores de serviço via Google. Um website que aparece no Google pode fazer a diferença.

Tenha um sistema de atendimento alinhado

Coloque profissionais capacitados para o atendimento do cliente. É interessante ter mais de uma linha telefônica, uma agenda para cada profissional do salão e um sistema de agendamento on-line.

Não se esqueça de fazer o cadastro dos seus clientes e pedir o telefone, e-mail, data de aniversário e outra informação que considerar importante com os objetivos de fazer campanhas e ações de fidelização.

Ouça seus profissionais

Um bom gerenciamento escuta e coloca em prática sugestões dos funcionários. É importante fazer reuniões diárias de fechamentos / levantamento do dia e mensais para divulgação de resultados e definição de metas.

Todo funcionário que bater as metas ou se sobressair merece destaque para incentivar os demais.

Pense sempre neles, em primeiro lugar, porque o futuro do seu negócio depende do bom atendimento e serviços feitos de forma extraordinária.

Tenha um sistema de gerenciamento on-line

Um sistema de gerenciamento de salão de beleza automatiza de forma inimaginável o gerenciamento do salão, diminui a desorganização e otimiza as ações. A Belasis é um software totalmente on-line de gestão muito prático voltado para estabelecimentos de beleza e bem-estar.

Ele permite que você faça o controle financeiro do seu negócio, oferece relatórios, backups, controle de estoque e suporte on-line. Além disso, para melhorar o atendimento, o Belasis oferece agenda de atendimento, cadastro e controle de clientes, comandas e um website completo para o seu público tirar todas as dúvidas. Não é super “mão na roda”?

Dica

Vá com calma. Planeje, execute testes e não tenha medo de errar.

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