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8 dicas para incrementar os lucros na esmalteria

 

 

Claro, há muitas exceções – mas a maioria dos proprietários de esmalterias é como artistas. Eles são apaixonados por montar uma equipe de talentosas manicures e pedicures, são exigentes sobre a qualidade das linhas de produtos com os quais optam por trabalhar.

Tem uns até que enlouquecem com a playlist perfeita do Spotify para tocar e em qual volume colocará, e provavelmente incorporaram um pouco de Feng Shui ao projetar o layout de seu estabelecimento.

Os proprietários de esmalterias dedicam muito esforço e consideração ao espaço que compartilham com sua equipe e, o mais importante, a elevar a qualidade da experiência para seus clientes que pagam para passar algumas horas cuidando de suas unhas. Afinal de contas, a visão artística de uma esmalteria tem tudo a ver com a construção de um negócio de sucesso.

Certo? Bem, não exatamente. 

Quando se trata de negócios, a expressão artística geralmente se traduz em custos crescentes, não melhorando os lucros – pelo menos no começo. 

Se os proprietários querem que seus negócios cresçam, muitas vezes precisam deixar de lado o idealismo artístico por um momento e se concentrar em usar estratégias simples, mas eficazes, para melhorar sua margem de lucro.

Aqui temos 8 dicas simples que poderão contribuir, e muito, no aumento dos lucros de sua esmalteria.

Confira agora:

1.Rever as opções do serviço de pagamento com cartão de crédito

Aceitar cartões de crédito em sua empresa pode ser uma bênção ou uma maldição – dependendo do seu provedor de serviços comerciais e das taxas que eles cobram para processar suas vendas com cartão de crédito. 

Quando foi a última vez que você deu uma olhada no contrato que tem com sua empresa de processamento de pagamentos? 

Se já faz algum tempo, provavelmente você está pagando demais – especialmente se estiver trancado em um contrato ou não estiver prestando atenção às taxas que você está cobrando pelos serviços de cartão de crédito. 

Você deve ao menos ler as letras miúdas do seu plano e, em seguida, comparar seus detalhes de preços com outras empresas para ver se a mudança pode melhorar o lucro do salão.

2.Certificar-se de clientes podem reservar e pagar por serviços em seu site

Você tem um site, certo? Se não o fizer, você está perdendo uma infinidade de maneiras de ganhar mais dinheiro e melhorar drasticamente o lucro de sua esmalteria. 

Seu site, quando operado corretamente, pode se diferenciar da concorrência local, influenciar novos clientes para reservar serviços e tratamentos em seu salão e fortalecer a lealdade dos clientes que você já possui.

Seu site também deve ser configurado para agendar compromissos, vender produtos e processar pagamentos online.

 Essas operações digitais são convenientes para o cliente e melhoram a margem de lucro do estabelecimento, incentivando a fidelidade à marca.

3.Aumente seus preços

Pode ser intimidante elevar seus preços – especialmente se eles já estão no lado alto. 

Mas criar o aumento, mesmo que gradativamente, pode resultar em considerável lucro para a esmalteria. 

Se você está receoso em incomodar clientes leais com aumentos de preços, esteja preparado para explicar o motivo dos aumentos – uma explicação simples sobre o aumento dos custos e seu compromisso de melhorar sua esmalteria deve ser suficiente para convencer qualquer cliente de que a mudança mínima de preço vale a pena.

Tente planejar com antecedência e organizar um cronograma definido para aumentos – digamos, 3% a cada trimestre em todos os tratamentos, produtos e serviços.

Certifique-se de explicar esta decisão e o raciocínio por trás dela para toda a sua equipe, para que todos estejam a par das mudanças. 

Dessa forma, seus funcionários estarão preparados para explicar adequadamente os aumentos de preços para os clientes que solicitarem.

 4.Amplie sua estratégia de marketing e ganhe mais clientes

Campanhas de mídia social são obrigatórias.

Pois, o Facebook, o Twitter e o Instagram fornecem uma oportunidade poderosa para as empresas se conectarem com seus clientes, encontrarem novos e promoverem a fidelidade à marca.

Sua esmalteria deve ter campanhas de publicidade ativas.

Além disso, é preciso ter páginas movimentadas com imagens vibrantes, conteúdo interessante e mensagens promocionais atraentes criadas para segmentar a demografia de sua clientela. 

Então, tire fotos de seus clientes e publique online – com a permissão deles, é claro – e marque-os nas imagens. 

Use as hashtags do Instagram para destacar seus serviços, sua localização e incentivar os usuários a mencionarem seu salão em suas próprias postagens. 

5.Expanda seu menu de serviços e tratamentos

Como proprietário de uma esmalteria é super importante ficar por dentro de novas tendências e estilos por dois motivos.

Primeiro, porque seus clientes estarão pedindo por eles.

E segundo, porque novos tratamentos e serviços expandirão seu repertório de serviços oferecidos.

Quanto mais itens em sua lista de preços, mais razões um cliente terá para reservar outro compromisso em seu salão.

6.Melhore a classificação de pesquisa do seu site no Google

Você sabe como sua esmalteria está no ranking do Google? 

Para descobrir, faça uma simples pesquisa no Google por salões de beleza em sua cidade.

Então, é só ver o nível de seu site na lista e analisar.

Como empresa, você quer que seu site esteja o mais alto possível na listagem. 

Quanto mais alto na página, mais provável é que um cliente em potencial clique nele.

Dessa forma, as chances dele marcar um horário na sua esmalteria também aumentam.

E quanto mais clientes novos você puder obter, melhor será para a margem de lucro da sua esmalteria.

Então, se o seu ranking é baixo, você precisa fazer algum trabalho no seu site.

Inicie um blog sobre seus serviços, tratamentos, tendências ou outros tópicos de beleza.

É importante carregá-lo com as palavras-chave relevantes que os clientes podem usar para pesquisar por você. 

Você também deve otimizar seu website e torná-lo mais atraente também para dispositivos móveis.

Se você ainda não tem um website para a sua esmalteria, o programa para esmalteria da Belasis oferece isso para você.

Então, é só clicar aqui para conhecer todos os recursos agora mesmo.

7.Melhore a eficiência e reduza os custos indiretos

Uma parte importante do gerenciamento de uma esmalteria é acompanhar suas despesas. 

A despesa mensal que você paga para se manter no negócio é um número importante.

Logo, você deve ter pelo menos uma boa estimativa no topo da sua cabeça.

Isso também deve influenciar diretamente os preços que você está definindo para seus serviços.

Mas, reduzir seus custos, mantendo alta a satisfação do cliente, está longe de ser impossível. 

Então os proprietários de esmalterias devem ser criativos sobre onde podem reduzir seus custos.

Ou seja, pode ser comprando os mesmos suprimentos a um custo menor, desconectando equipamentos de alto consumo de energia quando não estiverem em uso, comprando preços melhores em taxas de processamento de cartão de crédito, por exemplo. 

Com toda a certeza os donos de esmalterias também devem ficar de olho na equipe.

Certifique-se sempre de que eles permaneçam reservados e mantendo os custos baixos também.

 8.Pare de perder clientes com um programa de fidelidade sólido

A lealdade do cliente é super importante para o seu negócio. 

Ou seja, quando seus clientes estão felizes, eles são mais propensos a recomendá-lo a seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos – até mesmo pessoas aleatórias nas ruas que param para admirar seu trabalho.

Existem inúmeras maneiras de iniciar um programa de fidelidade eficaz .

Pode ser com cartões de fidelidade oferecendo serviços gratuitos após um certo número de cartões pagos ou até com prêmios por indicações e brindes de produtos para unhas. 

Você também pode apresentar clientes que estão radiantes no Instagram ou nos posts do Facebook.

Certamente essa também é uma ótima maneira de anunciar e ganhar sua lealdade de uma só vez.

Mas, será que as esmalterias são lucrativas? Bem certo – elas definitivamente podem ser.

Enquanto os proprietários mantiverem os custos baixos, a produtividade alta e fizerem um esforço bem planejado e combinado para aumentar a margem de lucro da esmalteria, então o céu é o limite.

E aí? Gostou das nossas dicas?

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