fbpx

Skip links

Seu salão de beleza pode ser pequeno, mas deve ser aconchegante

Salão de beleza pequeno e aconchegante: como fazer?

Para ter um salão de beleza de alto nível e qualidade, não é preciso espaço. Primeiramente, é preciso de oferecer os melhores serviços, porém, em um pequeno e aconchegante ambiente.

Não estamos falando que o espaço não precisa de cuidados. Você pode ter o melhor salão da cidade em apenas 50 metros quadrados, mas, pra isso, o salão precisa ser bem decorado, oferecer conforto para os clientes e todos os equipamentos bem alocados.

Defina o Público Alvo

Existem vários tipos de salão de beleza, especializados em grupos diferentes de clientes: unissex, infantis, femininos, barbearias, e muitos outros. Por isso, antes de começar a decoração do seu salão de beleza, defina seu público alvo e faça a decoração voltada para ele.

Assim, pensando em quem você irá receber, deverá pensar em como recebê-los e fazer o planejamento do seu salão de beleza voltado para o seu principal público. Uma dica: pense no seu cliente mais exigente e faça tudo voltado para ele.

É preciso, nesse momento, pensar nos materiais de construção, como o piso, revestimento, paredes, acabamentos e detalhes. Além disso, deve considerar, nesse momento, a climatização e a iluminação.

Sobre a decoração

Sobre a decoração: seja criativo e explore todas as suas opções. Existem vários sites e plataformas com diversas referências, como o Pinterest, que o ajudarão a montar o melhor salão de beleza da sua região.

Uma decoração diferenciada, estilosa e aconchegante fará com que o seu negócio se destaque perante a concorrência e o público vá até ele, nem que seja por curiosidade – depois, você os conquista com serviços impecáveis.

Se precisar de referências, listamos aqui no blog várias dicas de decoração, encontre-as e se encante com todas as infinitas opções.

 

 

Gostou desse artigo?

Deixe seu e-mail e que lhe avisamos quando houverem novos conteúdos.






%d blogueiros gostam disto: