fbpx

Tenha uma salão de beleza pequeno, mas aconchegante

Tenha uma salão de beleza pequeno, mas aconchegante

Salão de beleza pequeno e aconchegante: como fazer?

Para ter um salão de beleza de alto nível e qualidade, não é preciso muito espaço. Primeiramente, é preciso de oferecer os melhores serviços, e o ambiente pode ser pequeno e aconchegante.

Não estamos falando que o espaço não precisa de cuidados. Você pode ter o melhor salão da cidade em apenas 50 metros quadrados.

Mas, pra isso, o salão precisa ser bem decorado, oferecer conforto para os clientes e todos os equipamentos bem alocados.

Defina o Público Alvo

Embora seu estabelecimento possa atender pessoas de todas os sexos, o foco pode ser direcionado para o público-alvo que for mais rentável a seu negócio, seja em serviços ou em produtos.

Esse foco direcionado pode variar entre regiões. Em geral o público feminino tende a ser o maior consumidor. 

Existem vários tipos de salões, especializados em grupos diferentes de clientes: unissex, infantis, femininos, barbearias, e muitos outros. Por isso, antes de começar a decoração do seu salão de beleza, defina seu público alvo e faça a decoração voltada para ele.

Assim, pensando em quem você irá receber, deverá pensar em como recebê-los. A partir daí, comece a fazer o planejamento do seu salão de beleza voltado para o seu principal público. Uma dica: pense no seu cliente mais exigente e faça tudo voltado para ele.

É preciso, nesse momento, pensar nos materiais de construção, como o piso, revestimento, paredes, acabamentos e detalhes. Além disso, deve considerar, nesse momento, a climatização e a iluminação.

recurso de agendamento online

Sobre a decoração do seu salão de beleza

Sobre a decoração: seja criativo e explore todas as suas opções. Existem vários sites e plataformas com diversas referências, como o Pinterest por exemplo, que o ajudarão a montar o melhor salão de beleza da sua região.

Uma decoração diferenciada, estilosa e aconchegante fará com que o seu negócio se destaque perante a concorrência e o público vá até ele, nem que seja por curiosidade – depois, você os conquista com serviços impecáveis.

Se precisar de referências, listamos aqui no blog várias dicas de decoração, encontre-as e se encante com todas as infinitas opções.

Um sistema de agendamento

Por mais que seu salão seja pequeno fisicamente, você pretende ter um grande fluxo de clientes, certo? Pensando nisso, é preciso ter uma organização para que todos tenham espaço no seu ambiente.

Logo, ter um sistema de agendamento vai ajudar (e muito!) nesse momento. Assim, suas clientes escolhem o melhor horário para elas e comparecem próximo do horário e seu salão continua confortável para as clientes que já estão sendo atendidas.

Para isso, conte com um sistema como o da Belasis, que além de possibilitar o agendamento online, ainda ajuda você a organizar a gestão do seu salão! Você pode experimentar grátis por sete dias e mandar o links para seus clientes fazerem o próprio agendamento.

Confira ainda alguns links úteis para auxiliar na gestão do seu negócio

Visite nossa página de Materiais Grátis clicando aqui

Planilha grátis para controle e cadastro de clientes

Planilha para controle e gestão de fluxo de caixa

Publicações relacionadas: gestão de salões de beleza e barbearias

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *